Considerado por muitos como a maior voz da história do esporte brasileiro, Galvão Bueno é uma verdadeira lenda das transmissões. Praticamente não há pessoa no país que tenha crescido sem ouvir um grito de gol ou uma volta de carro narrada por ele.
Aos 73 anos de idade, o profissional consagrado na TV Globo, maior emissora de televisão do país, concedeu entrevista ao Jornal Folha de São Paulo neste mês, onde revelou bastidores da sua carreira e os planos para a aposentadoria.
Relembre as melhores narrações de Galvão Bueno
Quais esportes você ama? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Galvão Bueno vai se aposentar?
Conhecido mundialmente por seu trabalho na área da comunicação, Galvão Bueno é um ícone para todos os brasileiros que cresceram assistindo às transmissões esportivas na TV Globo. Sua voz potente aliada a um estilo irreverente fizeram história ao longo do anos.
Em entrevista à Folha de São Paulo, o narrador relembrou alguns dos seus momentos mais cruciais na carreira, daqueles que serão lembrados para sempre na memória do povo brasileiro.
Deus me deu a bênção e me deu de presente os grandes momentos do esporte brasileiro nos últimos 50 anos. Alguns, difíceis. A morte do Senna foi, realmente, o maior drama. Mas o grande momento foi o tetra.
Sempre fui um vendedor de emoções, um místico. Sou duro, sempre fui. Sempre fui crítico. Mas se eu fosse citar erros não ia caber numa página do jornal.
Depois de deixar a Globo, ao fim da Copa do Mundo de 2022, Galvão Bueno foi muito questionado sobre a possibilidade de aposentadoria. Contudo, ainda em atividade no seu próprio canal no YouTube, o narrador descarta qualquer chance de parar.
Como eu crio gado e cavalo, sei bem como funciona. O desmame vai até um certo ponto. Depois, não tem mais jeito. Vai ter que comer pasto porque, aqui, o leite acabou.
Me aposentar? Jamais. Só no dia em que o homem (Deus) me chamar lá.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Confira todas as vagas do Brasil para as Olimpíadas de Paris 2024 até agora
- Ídolo do Flamengo, Zico será embaixador de programa do Brasil nas Olimpíadas
- Paris 2024 anuncia medalhas com pedaço da Torre Eiffel para as Olimpíadas
- Paris 2024 vai tomar medidas drásticas em relação à cerimônia de abertura no Rio Sena
- Incentivo ao esporte! Comitê Brasileiro de Clubes triplica número de atletas em 2023
- Atleta brasileiro é pego no doping e perde medalha de ouro do Pan 2023
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.