A parceria entre CBV e a Chiliz Chain bateu a marca de 60.000 figurinhas digitais colecionáveis emitidas. Cada atleta tem dois tipos diferentes de cards disponibilizados nas redes sociais da CBV.
Para conseguir os cards, é necessário entrar no perfil da CBV no Instagram e procurar o código nos stories. Todos os dias, uma figurinha é disponibilizada dessa maneira.
Como conseguir prêmios pelas figurinhas digitais?
Todas as figurinhas gratuitas podem receber evoluções por parte dos donos. Um marketplace será aberto em setembro para os fãs fazerem o upgrade de seus cards.
As quinze primeiras pessoas que conseguirem 34 (26 do vôlei de quadra e 8 no vôlei de praia) cards especiais recebem prêmios:
- 1º ao 8º torcedor(a): camisa autografada;
- 9º ao 13º: bola oficial das últimas decisões da Superliga Bet7K;
- 14º e 15º: mascote oficial do VôleiBrasil.
Bruno Pessoa, Country Manager da Chiliz enalteceu o projeto e também a marca de sessenta mil emissões de cards:
Estamos muito felizes em poder oferecer a infraestrutura da Chiliz Chain para um projeto deste porte e uma organização de tamanha relevância como é a CBV.
Esta é a primeira vez que uma grande instituição esportiva desenvolve um projeto de Web3 com uma plataforma terceira (Gotas Social) na rede da Chiliz Chain.
Chegar a 60 mil emissões em pouco menos de três semanas só reforça o potencial da rede para organizações esportivas que queiram inovar em soluções de relacionamento com suas comunidades de fãs e consumidores.
O diretor Comercial e de Novos Negócios da CBV, Henrique Netto, também comentou sobre a parceria e comemorou a marca:
A CBV vem desenvolvendo uma série de ações para aumentar a conexão entre torcedores e seus ídolos e para rejuvenescer e aumentar a base de fãs do voleibol.
Queremos proporcionar experiências únicas e exclusivas. Ações com cards colecionáveis são uma realidade em todo o mundo. Começamos esse projeto em 2023 e, com os Jogos Olímpicos de Paris, entramos em uma nova fase.
O sucesso do número de cards emitidos mostra a conexão do voleibol com jovens fãs. É um projeto que aproxima fãs e torcedores, dentro do nosso objetivo de tornar a CBV ainda mais conectada com todos os públicos.
Time Brasil também lançou álbum de figurinhas com craques do vôlei
A Panini, editora responsável pela produção, apresenta uma novidade para os fãs de esporte: o álbum de figurinhas exclusivo do Comitê Olímpico do Brasil.
O álbum conta também com o Hall da Fama, reverenciando os ícones do esporte brasileiro que deixaram sua marca nas edições anteriores dos Jogos Olímpicos. Nomes como Bernard Rajzman, Maria Lenk, Hortência e Torben Grael são alguns dos destaques.
A coleção conta 293 figurinhas, sendo 60 delas especiais com acabamento metalizado, e apresenta ao grande público todas as grandes estrelas do Time Brasil que brilham em cada modalidade da mais cobiçada competição no mundo.
Confira os jogadores de vôlei no álbum do Time Brasil da Olimpíada de Paris 2024
Feminino:
- Ana Carolina (Metalizada)
- Ana Cristina (Metalizada)
- Carol Gattaz (Metalizada)
- Gabi Guimarães (Metalizada)
- Kisy
- Laís Vasques
- Lorena Viezel
- Lorenne Geraldo
- Macris (Metalizada)
- Naiane Rios
- Pri Daroit
- Roberta (Metelizada)
- Rosamaria (Metelizada)
- Thaisa (Metelizada)
Masculino:
- Bernard Rajzman (Especial)
- Alan Souza
- Bruninho (Metalizada)
- Judson
- Lucão (Metalizada)
- Lucarelli (Metalizada)
- Lukas Bergmann
- Brasília
- Otávio Pinto
- Thales Hoss
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Rosamaria define seu futuro para a próxima temporada
- Não só Bruninho e Lucão! Ponteiro anuncia aposentadoria da Seleção após Paris 2024
- Nalbert revela mágoa com Bernardinho: “Doeu durante muito tempo”
- Zé Roberto faz aviso para Gabi Guimarães sobre futuro na Seleção: “Vai ter que se preparar”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.