Nalbert, campeão olímpico em Atenas 2004, compartilhou uma experiência marcante com o técnico Bernardinho antes das Olimpíadas de Pequim em 2008. Esse episódio, que levou anos para ser resolvido, foi contado em sua participação no podcast Resenha com TF, do jornalista Thiago Franklin.

O ex-atleta relembrou um momento decisivo antes das Olimpíadas de Pequim, quando estava em processo de avaliação pela Seleção Brasileira e, segundo ele, não se sentia uma presença confortável ali.

Nalbert relembra momento em que foi dispensado da Seleção Brasileira por Bernardinho

O campeão olímpico falou sobre o jogo contra a Sérvia, pela Liga Mundial, em que Bernardinho estava testando os jogadores e o botou para jogar. O Brasil acabou vencendo de virada, por 3 sets a 2. No entanto, na sequência, Nalbert pensou em pedir dispensa.

Eu pensei muitas vezes: ‘vou pegar o telefone e ligar para o Bernardo para pedir dispensa. Porque eu sei onde vai parar e a gente vai se magoar’. Eu tinha certeza que em algum momento ia ser cortado. Mas não tive coragem de ligar. Fomos para a Europa e acabei sendo cortado. Foi o último corte.

O episódio gerou uma situação mal resolvida entre o ex-atleta e o técnico Bernardinho:

Durante muito tempo, ficou uma coisa mal resolvida entre mim e Bernardo. Foi resolvida outro dia. Ficamos muito tempo sem nos falar. A gente se cumprimentava, mas era uma coisa fria. Uma vez, demos uma palestra juntos e ele falou: ‘Po, cara, eu tive que te cortar em 2008 e hoje eu penso muito se não errei’.

Nalbert afirma que não deixou nada mal resolvido

Na sequência, Nalbert admitiu que, além do desentendimento que teve com Bernardinho, também teve algumas brigas com colegas de elenco. Mas reforçou que tudo foi solucionado com o tempo.

Isso é uma coisa que eu carrego com muita alegria. Foram quase 20 anos de seleção. Nem sempre foram as mil maravilhas. Já briguei, já fiquei sem falar durante um tempo com vários. Hoje em dia não tem nada mal resolvido com ninguém. Lógico que tenho aquelas pessoas mais próximas, mas tudo que tinha que resolver, tá tudo resolvido.

No Esportelândia você encontra tudo que está rolando no mundo do vôlei. Acesse nossos outros conteúdos: