Wellington Nescau, atleta da Probiótica, é um dos melhores fisiculturistas da atualidade e uma das referências na categoria mais pesada do esporte.
O promissor fisiculturista encara 2024 como um dos anos mais importantes da sua carreira, pois ele pode chegar ao passo de pisar no palco da Copa do Mundo do fisiculturismo, o Mr. Olympia.
Para chegar até esse ponto, sendo consolidado por muitos como o segundo melhor do Brasil, Wellington Nescau teve que abrir mão de muitas coisas.
Em conversa exclusiva com o Esportelândia, o competidor revelou o que fez ele chegar até o patamar atual e revelou uma comparação inusitada com o herói Homem-Aranha.
Wellington Nescau abre o jogo sobre sucesso no fisiculturismo em entrevista
A priori, o atleta destacou o quão complicado é ser um competidor da categoria mais pesada do fisiculturismo. No auge, Nescau chega, com facilidade, a ultrapassar os 110 kg de massa muscular.
Porém, ir até este ponto e ainda conseguir apresentar evoluções ao longo das competições não é uma tarefa fácil na sua visão.
Na Open, que é a Fórmula 1 do fisiculturismo, nós sabemos que não é fácil. É a categoria mais hardcore, é onde precisa o máximo de volume, o máximo de definição.
Hoje, com um top 2 conquistado no Arnold Classic Brasil 2023 e um top 3 no Empro Classic, seu nome é constantemente colocado no topo.
Assim, Wellington Nescau revelou o lado sério do esporte, onde não há espaço para erros e, diante de tal responsabilidade, chegou a comparar sua mentalidade com a famosa frase de Peter Parker: “Com grande poderes, vem grande responsabilidades”.
Eu encaro o esporte com muita seriedade e responsabilidade. Foram anos de muito trabalho para conquistar isso. Eu digo que grandes poderes, grandes responsabilidades.
Ver essa foto no Instagram
O segredo para ser um dos maiores atletas de fisiculturismo do Brasil
Ainda na entrevista, Wellington Nescau chegou a enfatizar alguns pontos que o fizeram ser um dos melhores atletas. O primeiro, e na sua visão, um dos principais, foi a parceria de 10 anos que tem com seu treinador, Fabrício Pacholok.
É um trabalho que venho fazendo com meu treinador, que é o Fabrício Pacholok, há 10 anos. É um trabalho muito sólido que em 2024 a gente vai colher bons frutos e buscar essa vaga para o Olympia.
Sua visão sobre seu treinador destaca que este é o pilar que mais sustenta seus ganhos durante sua jornada como fisiculturista.
Hoje considero ele como meu melhor amigo, a gente tem algo muito forte que vai além da relação treinador e atleta. Com certeza vamos juntos até o final.
Por fim, Wellington Nescau também citou o que seria a possível chave-mestra para conseguir chegar ao seu nível de massa muscular.
Ao contrário do que muitos podem imaginar, o atleta não culpou drogas ou treinos altamente pesados. Seu grande segredo para alcançar o topo do fisiculturismo é simples: ser consistente.
As pessoas sempre buscam uma poção mágica ou milagre. No meu caso foi consistência. Quando eu coloquei na minha cabeça que eu queria ser fisiculturista, nunca errei nada. Nunca errei um treino ou uma dieta.
Então é a consistência, é você fazer a mesma coisa durante anos, é ser consistente.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.