Toguro, um dos maiores influenciadores e uma das figuras de maior destaque no cenário do fisiculturismo nacional, trouxe à tona um novo ponto de vista sobre o esporte dentro do Brasil.
Durante sua participação no podcast Monster Cast na última semana, uma perspectiva ousada sobre o futuro do esporte no Brasil foi comentada pelo Toguro, revelando um futuro animador para o esporte.
Segundo o influencer, um movimento que promete revolucionar a indústria está prestes a acontecer: a criação de marcas de suplemento próprias por parte dos atletas.
Marca de suplemento do Toguro e do Cariani: o próximo passo do fisiculturismo
Durante a conversa do podcast, Toguro compartilhou sua visão de que o próximo passo no fisiculturismo nacional será a iniciativa dos atletas em estabelecer suas próprias marcas.
Segundo o influenciador, este passo irá acabar seguindo o exemplo de figuras como ele próprio e Renato Cariani, que devem ser os pioneiros nesta empreitada.
Ele argumentou que muitos atletas já possuem uma grande notoriedade no meio, superando até mesmo a visibilidade das marcas que os patrocinam.
Nesse sentido, a criação de marcas próprias no ramo da suplementação para a alta performance aparece como uma evolução natural no cenário do fisiculturismo brasileiro.
O passo está mais próximo do que parece
Segundo Toguro, a concretização desse movimento está cada vez mais próxima, sendo coisa de, no máximo, cinco anos para começarmos a ver tal movimento.
Toguro ainda apontou Renato Cariani como um dos pioneiros que deverá dar o pontapé nesse processo dentro de aproximadamente dois anos, já que o mesmo, dentro do cenário maromba, é um dos empresários mais bem sucedidos.
Quanto à sua própria marca, Toguro revelou que também tem planos para embarcar nessa empreitada, porém, ele estima que isso só ocorrerá daqui a três ou quatro anos, no mínimo.
Segundo o que foi relatado, a perspectiva de lançamento de uma marca própria de suplementos do Toguro é vista como um próximo passo natural em sua carreira. Porém, ele admitiu que tal empreendimento exigirá um investimento considerável e impactará suas relações de patrocínio.
Atualmente vinculado à Shark Pro, Toguro considera que o lançamento de sua própria marca poderia afetar sua receita mensal, rompendo com contratos de patrocínio existentes com a Shark.
De fato, mesmo ainda longe de acontecer, esse próximo passo seria um dos mais importantes para a história do fisiculturismo.
Ver essa foto no Instagram
Veja o trecho da entrevista abaixo:
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.