O renomado especialista em fisiculturismo, Pinduca, trouxe uma análise franca e contundente sobre a tão aguardada participação de Chris Bumstead – conhecido como Cbum – na categoria Open Bodybuilding do Praga Pro 2024. Segundo ele, o canadense pode surpreender até os críticos mais céticos ao competir com atletas gigantes, os chamados “monsters” da categoria.
Pinduca fala a verdade sobre Cbum no Praga Pro 2024
Para Pinduca, o ponto de maior destaque de Bumstead é sua capacidade de aliar estética e definição como poucos atletas conseguem.
Ele destacou que a vantagem competitiva do atual campeão da Classic Physique está justamente na combinação de cortes profundos e uma estrutura harmônica, atributos nem sempre presentes em todos os atletas da Open.
A Open é conhecida por exigir um volume muscular massivo, mas Pinduca argumenta que esse tamanho muitas vezes não é acompanhado de uma definição precisa.
Cbum tem uma linha muito boa, isso é indiscutível, um físico completo. Ele consegue entrar com os cortes fundos bem definidos, o que dá vantagem para ele em cima de alguns atletas que não têm esse grau de definição ou essa linha.
A ameaça aos veteranos da Open
A análise de Pinduca sugere que Bumstead não apenas se adaptará à nova categoria, mas que também poderá “chocar o mundo” ao derrotar fisiculturistas experientes.
Vai ganhar de alguns caras mais monsters, vai… isso não tenho dúvidas… Um atleta Open que já está no final de carreira, com um físico surrado, cansado, é possível [que ele perca].
Expectativa para o Praga Pro 2024
A estreia de Cbum na Open já se tornou o assunto mais comentado no meio do fisiculturismo. Depois de uma hegemonia impressionante na Classic Physique, a movimentação do canadense para a Open está sendo observadas por muitos.
Ver essa foto no Instagram
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia:
- Cbum fala pela primeira vez sobre retorno aos palcos e deixa futuro aberto para o Mr. Olympia 2025
- Horse fala pela primeira vez sobre Cbum no Praga Pro 2024: “Se subir com 112kg…”
- Pinduca rebate Tadalafellas e dispara: “Fisiculturismo é esporte, sim, e explico porquê”
- O novo fenômeno alemão da Classic que pode superar Urs Kalecinski e Mike Sommerfeld
- Cbum pode competir no Mr. Olympia 2025 para buscar feito inédito
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.