No cenário de competições de fisiculturismo, a confiança é mais que necessária – é essencial. E foi exatamente essa mentalidade que o atleta Livinho demonstrou ao falar sobre sua participação no Mr. Olympia Brasil, onde terminou na segunda posição atrás do Ramon Dino. Em entrevista ao Monster Cast, Livinho não escondeu seu sentimento após o vice-campeonato.

Livinho fala a verdade sobre o vice pra Ramon Dino no Mr. Olympia Brasil: “Me achei melhor”

Quando questionado se, em algum momento durante os confrontos, ele acreditou que venceria Ramon, Livinho foi categórico:

Sim, até na hora que tava nós três ali, que daí tirou eu do canto e me colocou no meio. Eu falei: ‘É meu, eu vou ganhar essa!’

Demonstrando total confiança no trabalho árduo e na preparação intensa, Livinho explicou que acreditar na própria vitória é uma necessidade para quem deseja competir no mais alto nível:

Se eu não acreditar em mim, como vou ganhar? O pessoal fala: ‘Você sabe que o Ramon vai ganhar, né?’ Eu respondo: ‘Foda-se, eu vou lá e vou ficar em primeiro.’

Reprodução: rede social/ livinhopro
Reprodução: rede social/ livinhopro

Competição mental e física

Livinho deixou claro que seu posicionamento não foi uma crítica ao físico de Ramon Dino, um dos maiores nomes do fisiculturismo atual.

Pelo contrário, ele reconheceu a qualidade do adversário, mas reforçou que todo atleta deve se preparar para ser o melhor:

Não tô falando que o físico do Ramon é ruim. Ele é excelente, cara. Só que eu tenho que acreditar em mim. Se eu tô me preparando e almejando apenas um top 2 ou top 3, então é melhor nem fazer essa p#$%@.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: