Em 2009, Edgard Corona lançou a SmartFit, que atualmente se expandiu para 15 países na América Latina, destacando-se como a principal rede nos cinco maiores mercados: Brasil, México, Colômbia, Chile e Peru.

Dessa forma, o bem-sucedido empresário deu o seu ponto de vista e explicou o sucesso do fisiculturismo no Brasil, dando destaque aos hábitos da Geração Z.

Fundador do grupo Smart Fit explica o sucesso do fisiculturismo no Brasil

Em entrevista para o portal ISTOÉ, Edgard Corona afirma que um dos motivos do grande sucesso é a participação da Geração, que segundo o fundador da Smart Fit ‘bebem menos e treinam mais':

Deve ter crescido entre 20% e 25% no último ano. Teve muita abertura de unidades. E existe a participação das pessoas que estão com 60, 70 anos, as primeiras que começaram a frequentar academias.

Hoje, há os mais velhos treinando e os muito jovens também, da geração Z, que bebem menos e treinam mais.

Corona também explicou o impacto que a pandemia causou, principalmente se tratando do aspecto comercial:

Mudou o ambiente no pós-Covid. Todos passaram a ofertar preços menores.

Isso criou um mercado gigante. E há os agregadores [plataformas onde é possível agendar diferentes academias], o Gympass e o TotalPass, que é nosso. Isso trouxe o dinheiro das empresas para o mercado.

Quando elas pagam parte do valor do colaborador, isso faz o tíquete ficar ainda menor. Em vez de você pagar R$ 100 por mês para a Smart Fit, vai pagar R$ 70. Isso traz mais gente para o mercado.

É a realidade do Brasil, mas acontece nos outros países também.

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