Carlos Eduardo é um dos atletas que vão disputar o desejado título de Top 1 do Campeonato Paulista 2022, federado pela IFBB.
O regional da federação acontece no próximo dia 05 e reunirá centenas de atletas em mais de 10 categorias.
Com isso, sendo atleta da Bodybuilder, Carlos espera brigar pela classificação para o Brasileiro. Para isso acontecer, ele vem se dedicando na dieta e nos treinos para trazer um físico digno de campeão.
Diante disso, Carlos Eduardo concedeu entrevista exclusiva dando detalhes da sua preparação e comentando sobre suas expectativas para o grande evento.
A recente carreira de Carlos Eduardo dentro do fisiculturismo
Antes de mais nada, vale dizer que sua carreira de atleta não é longa. Ao passo que tem 14 anos de treino de musculação, o Paulista será apenas terceiro evento de Carlos.
O Paulista será minha terceira competição. A primeira foi o Mister Santos em dezembro do ano passado, mas não obtive boa colocação. A segunda foi no campeonato Estreantes Da IFBB, ficando em 4° lugar, ganhando qualificação para o Paulista.
Assim, com esse longo histórico dentro da academia, sem visar subir nos palcos, Carlos explicou o motivo da demora para estrear no esporte.
Como trabalho em indústria, não tenho muito tempo para me dedicar da maneira que se deveria, mas faço o possível e o que está ao meu alcance para chegar lá.
Os preparativos para o Campeonato Paulista 2022
Certamente, para chegar em um alto nível, que superará o físico dos seus outros eventos, Carlos Eduardo afirma estar se dedicando no dia a dia.
A dieta está razoavelmente tranquila, tento manter 100%, mesmo com minha rotina puxada. Tive que deixar de comer certas coisas nessa fase, tipo lanche, doces, pizza. Não foi fácil chegar até aqui, tive que abrir mão de muitas coisas. Minha expectativa é apresentar um físico melhor que os anteriores e atingir uma boa colocação.
Por fim, o atleta disse que sua condição financeira faz com que tenha que cortar gastos para investir no esporte. Assim, vencer o Paulista significaria muito mais do que apenas levar o troféu de campeão para casa.
Vencer esse evento seria uma grande vitrine para mim, tendo a possibilidade de atrair alguns olhares, tendo mais visibilidade e quem sabe, atrair patrocínios pequenos. Ter ajuda de custo, entre outras coisas, fora o peso de ser campeão paulista, seria um sonho realizado.
Imagem destacada: Reprodução/NewLuther
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.