O fisiculturista brasileiro Carlos de Oliveira, mais conhecido como Caike Pro, compartilhou algumas reflexões sobre sua carreira durante uma conversa com o experiente Jorlan Vieira em recente vídeo.

Caike expressou abertamente sua frustração em relação à categoria Men's Physique, revelando que está perdendo o entusiasmo devido à falta de consistência nos critérios de julgamento observados nos últimos eventos.

"Perdi o tesão!" Caike Pro na Classic Physique pode acontecer antes do esperado

Vale lembrar que Caike Pro apresentou um dos melhores físicos da sua carreira no Olympia 2023 e ainda assim ficou abaixo do top 10 do show.

Veja também: Men’s Physique: esse atleta ficou grande demais até para o fisiculturismo

Caike Pro na Classic Physique está mais perto do que parece

Essa declaração gerou especulações entre os fãs e especialistas sobre a possibilidade de Caike Pro fazer a transição para a categoria Classic Physique.

"Perdi o tesão!" Caike Pro na Classic Physique pode acontecer antes do esperado

Muitos seguidores do atleta argumentam que seu físico se adequaria perfeitamente aos padrões da Classic Physique, e sua mudança poderia ser uma estratégia bem-sucedida para sua carreira.

Ao contrário da Men's Physique, na qual as pernas não são avaliadas, a Classic Physique valoriza o equilíbrio e proporção entre a parte superior e inferior do corpo.

Segundo fotos do seu físico, Caike Pro possui uma estrutura física equilibrada, com pernas bem desenvolvidas que complementam sua musculatura superior de forma harmoniosa, mesmo que tal ponto não seja julgado na sua atual categoria.

Quando Caike Pro irá para a Classic?

Essa possível mudança de categoria desperta grande interesse entre os fãs de fisiculturismo, que enxergam na Classic Physique uma oportunidade para Caike Pro explorar todo o potencial de seu físico.

"Perdi o tesão!" Caike Pro na Classic Physique pode acontecer antes do esperado

Assim, podendo até mesmo chegar para competir em um ambiente no qual se sinta mais valorizado e, consequentemente, ir melhor ainda no Olympia.

No entanto, é importante ressaltar que Caike Pro é atualmente um atleta da Men's Physique e já conquistou sucesso nessa categoria.

Sua transição para a Classic Physique reflete que ele pode, sim, mudar, mas não será nos próximos meses.

Veja também: Nick Walker fala a verdade sobre Rafael Brandão e concretiza rivalidade no Olympia com o brasileiro