Tyler Manion, vice-presidente da IFBB Pro League, divulgou um vídeo explicativo no qual comentou sobre os resultados da categoria Men's Physique no Arnold Classic Ohio 2024.
A surpresa da noite foi o desempenho de Kyron Holden, um dos atletas mais importantes da categoria Men's no cenário americano.
Apesar de possui uma vasta experiência e diversos títulos, Holden ficou apenas no top 4 da competição.
Segundo Manion, isso se deve ao fato de Kyron estar ultrapassando os limites estabelecidos para a categoria Men's Physique, tornando-se grande demais até mesmo para os padrões de uma classe do fisiculturismo.
Kyron Holden fica muito grande para a Men's Physique e pode se tornar Classic
O brasileiro Diogo Montenegro foi o grande vencedor da categoria Men's Physique no Arnold Classic Ohio 2024.
Porém, o grande ponto da discussão sobre a disputa não foi sua vitória, mas sim o shape de Kyron Holden, que não alcançou as primeiras posições como esperado.
Em seu vídeo explicativo, Manion apontou que Holden está perdendo o equilíbrio necessário para se encaixar nos critérios da Men's Physique, o que levou à sua classificação mais baixa no evento.
Na sua pode de frente, ele está parecendo muito, muito grande. Ele precisa trazer um conjunto menor para a Men's Physique.
No entanto, o vice-presidente da liga profissional deu uma dica ao Kyron para tentar deixar de lado essa massa muscular presente a mais no físico.
Ele vai ter que trabalhar muito nessa pose daqui para frente para tentar esconder um pouco do tamanho que ele tem.
É facilmente entendível que, caso Holden não consiga ajustar seu físico para se adequar melhor à categoria Men's Physique, ele pode considerar a possibilidade de competir na Classic Physique.
Nessa categoria, é permitido ter um volume de massa muscular maior, o que poderia ser mais compatível com as características físicas de Holden.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, por mais que seja um competidor da Men's, Holden tem, visivelmente, boas pernas, o que facilitaria sua mudança de categoria.
Esse feedback concedido por Manion mostra que o atleta americano ainda pode tentar a sorte em mais shows na Men's Physique. Porém, seu físico está no limite dos padrões da classe e uma mudança para a Classic poderia ser altamente benéfica.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.