Um tema polêmico surgiu no mundo da nutrição voltada ao ganho de massa: a ideia de que beber esperma pode ser o segredo para conseguir aumentar seus músculos.
A modelo e fisiculturista Suzy Cortez levantou essa questão, afirmando que beber esperma do homem é uma forma de atingir as metas diárias de proteínas, além de também ter o potencial otimizar os resultados dos treinos na academia.
Antes de mais nada, vale pontuar que a modelo não é formada em nutrição.
Veja também: 1 kg só de carboidrato! A dieta de Rafael Brandão para competir é bizarra
Beber esperma pode trazer benefícios na academia?
Segundo Suzy, beber esperma visando a academia é uma maneira de unir duas coisas que ela não consegue viver sem: sexo e musculação.
Ela afirmou em recente entrevista ao portal Metrópole que consumir uma boa quantidade de esperma diariamente tem sido benéfico para seu desempenho na academia e que se sente muito melhor depois de ingeri-lo.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, a modelo comentou algumas dicas para melhorar o sabor do esperma, incluindo o consumo de canela, gengibre e frutas, como o abacaxi.
Tudo fica ainda mais estranho. Suzy chegou a comentar que existem diversas formas de consumir esperma, não apenas durante o sexo.
Por exemplo, ela sugeriu incluí-lo em shakes, garantindo que fica uma delícia. Suzy também menciona o apoio do namorado, que chega a sugerir mais relações sexuais para ajudá-la a alcançar suas metas de proteínas diárias.
Afinal, tem comprovação científica?
Mas o que exatamente é esperma e por que algumas pessoas acreditam que pode ser benéfico para o ganho de massa muscular?
Além dos espermatozoides, o esperma é composto por várias substâncias, incluindo aminoácidos, frutose, enzimas, prostaglandinas, ferro e vitaminas B e C.
Ele também contém proteínas devido ao líquido produzido pela próstata, além de fosfatase ácida, ácido cítrico, colesterol, fibrinolisina, enzimas proteolíticas e zinco.
Apesar das alegações de Suzy Cortez e de outras pessoas que acreditam nos supostos benefícios de beber esperma para o crescimento muscular, é importante ressaltar que não há evidências científicas sólidas que comprovem essa teoria.
A maioria das proteínas e nutrientes encontrados no esperma pode ser obtida de outras fontes alimentares, como carnes, ovos, laticínios e suplementos nutricionais.
Além disso, a decisão de consumir esperma é pessoal e deve ser feita com cautela, levando em consideração questões de saúde, preferências individuais e, é claro, o consentimento mútuo entre os parceiros envolvidos.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.