Bruno Caboclo emergiu como a grande estrela da equipe brasileira na Copa do Mundo de Basquete de 2023. Mesmo que o título tenha escapado das mãos da seleção, o versátil ala-pivô de 27 anos liderou as estatísticas do Brasil, registrando médias impressionantes de 16,4 pontos, 9,2 rebotes, 1,4 roubos e 1,2 tocos por jogo.

O jogador mantém contrato com o Reyer Venezia, da Itália. Entretanto, em uma entrevista ao jornal Il Gazzettino, o presidente do clube, Federico Casarin, revelou que Bruno Caboclo deveria ter chegado ao país na última sexta-feira, 15 de setembro, mas essa chegada não ocorreu conforme o planejado.

Adicionalmente, Casarin, dirigente do Reyer Venezia, também mencionou que o jogador não tem mantido comunicação com o clube “por algum tempo”.

Caboclo embarcou para os Estados Unidos para tratar de questões burocráticas relacionadas à obtenção de seu visto. A programação original era pegar um voo na quinta-feira, dia 14, visando chegar à Itália na sexta-feira, dia 15. No entanto, fomos surpreendidos com a notícia de que ele não embarcou no voo, conforme relatou Federico Casarin ao jornal Il Gazzettino.. 

Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Antes de sua passagem atual, Bruno Caboclo estava vestindo as cores do Ratiopharm Ulm, na Alemanha. Lá, ao lado do armador Yago Mateus, outro jogador que brilhou na Copa do Mundo de Basquete, a dupla foi responsável por conduzir a equipe à conquista do título nacional, um feito inédito.

Após a conquista do título, Yago Mateus fechou um contrato com o Estrela Vermelha, da Sérvia, enquanto Bruno Caboclo assinou com o Reyer Venezia, na Itália. De acordo com informações divulgadas pelo The Playoffs Brasil, Caboclo demonstrou sua conexão com o clube sérvio ao começar a seguir sua conta oficial no Instagram.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: