O basquete é muito comum na Europa e nos Estados Unidos, o Brasil está criando a cultura desse esporte e vem buscando crescer a cada ano. Com isso, os jovens estão procurando a modalidade, principalmente as meninas. Kamilla Cardoso é uma estrela brasileira e ocupa uma posição de destaque para em lista feita pela ESPN americana.
A central atua na Universidade de South Carolina e vem crescendo a cada jogo. Desta forma, a atleta ocupa um lugar alto na lista que conta com nomes fortes que podem ser escolhidas pelas equipes da WNBA no Draft de 2024.
Kamilla Cardoso está no top5 da WNBA
A mineira tem apenas 22 anos e conta com um grande potencial na carreira. Na lista pela ESPN americana, foi apontado alguns pontos positivos da atleta. Kamilla é vista como uma força dominante que pode somar em várias equipes da liga.
Ver essa foto no Instagram
O jogo embaixo do garrafão é uma das grandes forças da brasileira. A equipe que pode escolher a brasileira segundo as projeções é o Seattle Storm, que tetracampeã da WNBA. A jogadora pode jogar mais um ano na faculdade, se quiser ganhar mais experiência. No entanto, na equipe do Storm poderia também ser usada como ponta.
Kamilla já é realidade na Seleção Brasileira e no basquete
Enquanto as conversas e projeções sobre ela atuar na WNBA continua, ela mostra em quadra o talento. Kamilla foi campeã da Americup com a Seleção Brasileira sendo destaque da competição e levando o prêmio de MVP. O torneio foi perfeito e na final conseguiu um duplo-duplo, com 20 pontos e 11 rebotes, além de uma assistência.
🇧🇷 @Kamillascsilva ¿How did u do that? 👀 #AmeriCupW 🥇I @basquetebrasil pic.twitter.com/udXAYkjzIc
— FIBA Women's AmeriCup (@americupw) July 10, 2023
Gostou do conteúdo sobre o basquete? Veja essas outras notícias sobre esse mundo no Esportelândia
- Confira desempenho do Brasil no Basquete 3 x 3 no Pan
- Oscar Schmidt aparece em lista de basquete e posição causa revolta nos brasileiros
- As 15 maiores mentalidades na HISTÓRIA do mundo esportivo
- Jimmy Butler fala pela primeira vez sobre lesão de Neymar
Sou formado em jornalismo e escolhi a profissão para levar informações para as pessoas. Todos tem o direito de saber a verdade, seja em qualquer assunto. O jornalismo esportivo é incrível, conta com uma infinidade de esportes. Gosto de aprender e acompanhar a grande maioria, seja futebol, tênis, vôlei, basquete, entre outros.