Apesar de não ter mais chances de levar o título no Campeonato Carioca, o Botafogo vive bom momento no futebol. Isso porque está a um empate de voltar à fase de grupos da Libertadores.
O Alvinegro fez sua estreia na segunda fase da competição diante do Aurora, da Bolívia. Após empate, em 1 x 1, fora de casa, goleou no Engenhão, por 6 x 0, e avançou de fase.
Na terceira, o adversário é o RB Bragantino. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Botafogo venceu, por 2 x 1. Então, no jogo de volta, que será na próxima quarta-feira (13), a equipe precisa apenas de um empate.
Por outro lado, a situação da equipe de basquete do Botafogo não é confortável, mas, nesta sexta-feira (8), a equipe teve um sopro de esperança, em busca de vaga nos play-offs do NBB.
Botafogo vence no NBB e encerra jejum incômodo
Após 11 derrotas seguidas, o Botafogo voltou a vencer no NBB. A equipe carioca venceu o Cerrado, por 82 x 79, em jogo disputado fora de casa, no Ginásio da ASCEB, em Brasília-DF.
O placar mostra que a partida foi extremamente disputada e, inclusive, foi definida apenas no último lance.
Além da vitória, o Botafogo também teve o cestinha da partida, Isaac Thornton, com 24 pontos. Aliás, o segundo maior pontuador do duelo também foi do Alvinegro, Jamaal, com 17 pontos anotados, além de sete assistências.
Ver essa foto no Instagram
Situação do Alvinegro no NBB
Mesmo com a vitória, o Botafogo segue fora da zona de classificação para os play-offs do NBB. A equipe alvinegra está em 17º lugar, com 37 pontos, conquistados com sete vitórias e 23 derrotas.
Mas ainda há chance, pois está apenas 1 ponto atrás do Caxias do Sul, que, atualmente, é o último classificado. Além disso, a equipe abriu quatro pontos para Mogi das Cruzes, em 18º, mas com dois jogos a menos.
O próximo compromisso do clube carioca é novamente na capital federal, mas, dessa vez, será contra o Brasília, que é o lanterna, com 31 pontos.
Assim, as equipes se enfrentam neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), no ginásio Nilson Nelson.
Quer saber mais sobre o basquete brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos:
- Aos 43 anos, Shamell dá show pelo Mogi e revela sonho vivo no NBB
- Gabriel Jaú entrega segredo da boa fase do Flamengo no basquete: “Isso faz toda a diferença”
- Helinho compartilha os segredos para Seleção Brasileira de Basquete atingir o sonho olímpico
- Gui Abreu revela “receita mágica” para o Brasil chegar às Olimpíadas
- Técnico do Brasil, Helinho analisa como Yago Mateus é essencial na Seleção
- Calendário do Pré-Olímpico de Basquete Masculino: o caminho do Brasil rumo às Olimpíadas
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.