O Flamengo venceu o Obras Sanitárias, por 113 x 80, nesta segunda-feira (4), em duelo válido pelas quartas de final da Champions League das Américas de Basquete. Essa foi a primeira de três partidas.

Mesmo com o duelo tendo acontecido no El Templo del Rock, em Buenos Aires, a equipe rubro-negra não tomou conhecimento do adversário e atropelou.

Gabriel Jaú analisa bom momento da equipe

Em entrevista após a partida, divulgada nas redes sociais do Flamengo, Gabriel Jaú falou sobre o momento atual da equipe, que, somando as competições, não perde há 14 jogos.

Para ele, o segredo é a união do time. Mas também destacou a importância do trabalho do técnico da equipe, Gustavo Conti:

A gente está cada vez mais entrosado. Isso está fazendo total diferença, junto com a parte tática que o Gustavo Conti passa para a gente. Aplicando e jogando todo mundo junto, estamos conseguindo fazer excelente jogos. Acho que esse é o principal ponto.

Jaú completou elogiando seu companheiro de equipe, Kayo Gonçalves, que foi o cestinha da partida, com 28 pontos e 100% de aproveitamento das bolas de três:

Estou feliz em poder ajudar a equipe. A gente está sabendo achar o momento de cada um no jogo. O Kayo hoje foi excepcional. Eu, principalmente, estava sempre tentando achá-lo. Fiz bem a minha parte.

Campanha do Flamengo na fase de grupos

O Flamengo terminou a fase de grupos em primeiro lugar no Grupo C, com 11 pontos conquistados. Dos seis jogos que disputou, foram cinco vitórias e apenas uma derrota.

Próximo jogo das quartas de final da Champions League das Américas de Basquete

No segundo jogo da série melhor de três, o Flamengo recebe o Obras Sanitárias na próxima quinta-feira (7), no Maracanãzinho, às 20h10 (horário de Brasília).

Caso vença o segundo jogo também, o Rubro-negro estará classificado para a próxima fase da Champions League das Américas de Basquete, sem precisar do terceiro duelo.

Quer saber mais sobre o basquete brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos: