O Flamengo venceu o Obras Sanitárias, por 113 x 80, nesta segunda-feira (4), em duelo válido pelas quartas de final da Champions League das Américas de Basquete. Essa foi a primeira de três partidas.
Mesmo com o duelo tendo acontecido no El Templo del Rock, em Buenos Aires, a equipe rubro-negra não tomou conhecimento do adversário e atropelou.
Gabriel Jaú analisa bom momento da equipe
Em entrevista após a partida, divulgada nas redes sociais do Flamengo, Gabriel Jaú falou sobre o momento atual da equipe, que, somando as competições, não perde há 14 jogos.
Para ele, o segredo é a união do time. Mas também destacou a importância do trabalho do técnico da equipe, Gustavo Conti:
A gente está cada vez mais entrosado. Isso está fazendo total diferença, junto com a parte tática que o Gustavo Conti passa para a gente. Aplicando e jogando todo mundo junto, estamos conseguindo fazer excelente jogos. Acho que esse é o principal ponto.
Jaú completou elogiando seu companheiro de equipe, Kayo Gonçalves, que foi o cestinha da partida, com 28 pontos e 100% de aproveitamento das bolas de três:
Estou feliz em poder ajudar a equipe. A gente está sabendo achar o momento de cada um no jogo. O Kayo hoje foi excepcional. Eu, principalmente, estava sempre tentando achá-lo. Fiz bem a minha parte.
Gabriel Jaú falou um pouco sobre a vitória coletiva do #FlaBasquete, a própria atuação e aproveitou pra convidar a Nação pro segundo jogo, quinta-feira. Bora?!
🎟️ Ingresso em https://t.co/PA9mLeiXmh pic.twitter.com/VBC6pSnbso
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) March 5, 2024
Campanha do Flamengo na fase de grupos
O Flamengo terminou a fase de grupos em primeiro lugar no Grupo C, com 11 pontos conquistados. Dos seis jogos que disputou, foram cinco vitórias e apenas uma derrota.
Próximo jogo das quartas de final da Champions League das Américas de Basquete
No segundo jogo da série melhor de três, o Flamengo recebe o Obras Sanitárias na próxima quinta-feira (7), no Maracanãzinho, às 20h10 (horário de Brasília).
Caso vença o segundo jogo também, o Rubro-negro estará classificado para a próxima fase da Champions League das Américas de Basquete, sem precisar do terceiro duelo.
Quer saber mais sobre o basquete brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos:
- De Mineiro a Lebron James: Gui Abreu detalha ídolos que moldaram seu estilo de jogo
- Helinho compartilha os segredos para Seleção Brasileira de Basquete atingir o sonho olímpico
- Gui Abreu revela “receita mágica” para o Brasil chegar às Olimpíadas
- Técnico do Brasil, Helinho analisa como Yago Mateus é essencial na Seleção
- Gui Abreu fala pela primeira vez após substituir Didi Louzada na Seleção Brasileira: “Tenho muita qualidade”
- Calendário do Pré-Olímpico de Basquete Masculino: o caminho do Brasil rumo às Olimpíadas
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.