O ala do Paulistano, Gui Abreu, foi o escolhido para substituir Didi Louzada, do Flamengo, nas Eliminatórias da AmeriCup 2025. O atleta foi chamado poucos dias antes da estreia da Seleção Brasileira na competição.
Inclusive, não poderia ser melhor, pois a equipe, comandada pelo técnico Helinho, venceu o Paraguai, por 108 x 43, na última sexta-feira (23), em duelo que aconteceu no Ginásio Wlamir Marques, do Corinthians.
Após a partida, Gui Abreu, que já havia trabalhado com o técnico Helinho, quando ambos defendiam Sesi Franca, concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia.
Gui Abreu fala sobre suas referências no esporte, que já começam em casa
Ao ser questionado pelo Esportelândia quais seriam suas referências no basquete, Gui Abreu revelou que a principal é seu pai, Edu Mineiro. Mas também citou o astro da NBA, Lebron James.
Minha principal referência é meu pai, é o Mineiro, foi atleta profissional por muitos anos. Então, o que eu sei é que eu aprendi no basquete veio dele. E, na NBA, eu fico com o Lebron James. Eu vejo os lances dele, então, são essas minhas referências no basquete hoje“, disse Gui Abreu.
Filhos seguiram os passos do pai no basquete
O ex-jogador Edu Mineiro tem dois filhos, Gui Abreu e Léo Abreu. Assim como Gui, Léo também defende o Paulistano atualmente. Inclusive, os três comemoraram, no ano passado, o título de Campeão Paulista.
Ver essa foto no Instagram
Quer saber mais sobre o basquete brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos:
- Helinho compartilha os segredos para Seleção Brasileira de Basquete atingir o sonho olímpico
- Gui Abreu revela “receita mágica” para o Brasil chegar às Olimpíadas
- Técnico do Brasil, Helinho analisa como Yago Mateus é essencial na Seleção
- Gui Abreu fala pela primeira vez após substituir Didi Louzada na Seleção Brasileira: “Tenho muita qualidade”
- Calendário do Pré-Olímpico de Basquete Masculino: o caminho do Brasil rumo às Olimpíadas
- Por que Gui Santos não foi convocado pela Seleção Brasileira?
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.