O ala do Paulistano, Gui Abreu, foi o escolhido para substituir Didi Louzada, do Flamengo, nas Eliminatórias da AmeriCup 2025. O atleta foi chamado poucos dias antes da estreia da Seleção Brasileira na competição.

Inclusive, não poderia ser melhor, pois a equipe, comandada pelo técnico Helinho, venceu o Paraguai, por 108 x 43, na última sexta-feira (23), em duelo que aconteceu no Ginásio Wlamir Marques, do Corinthians.

Após a partida, Gui Abreu, que já havia trabalhado com o técnico Helinho, quando ambos defendiam Sesi Franca, concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia.

Gui Abreu fala sobre suas referências no esporte, que já começam em casa

Ao ser questionado pelo Esportelândia quais seriam suas referências no basquete, Gui Abreu revelou que a principal é seu pai, Edu Mineiro. Mas também citou o astro da NBA, Lebron James.

Minha principal referência é meu pai, é o Mineiro, foi atleta profissional por muitos anos. Então, o que eu sei é que eu aprendi no basquete veio dele. E, na NBA, eu fico com o Lebron James. Eu vejo os lances dele, então, são essas minhas referências no basquete hoje“, disse Gui Abreu.

Filhos seguiram os passos do pai no basquete

O ex-jogador Edu Mineiro tem dois filhos, Gui Abreu e Léo Abreu. Assim como Gui, Léo também defende o Paulistano atualmente. Inclusive, os três comemoraram, no ano passado, o título de Campeão Paulista.

Quer saber mais sobre o basquete brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos: