Parece que a Red Bull não é mais a mesma, isso na opinião de Zak Brown, chefão da McLaren, que foi sincero ao falar sobre sua concorrente na Fórmula 1.

Apesar de ainda liderar a categoria graças a Max Verstappen, a Red Bull já não tem a mesma vantagem com seu segundo piloto, Sergio Pérez, que ocupa somente a quinta colocação na classificação.

Chefão da McLaren revela ambiente tóxico na Red Bull

Zak Brown Andretti
Icon Sport

Zak Brown parece cada vez mais crente na teoria de que a Red Bull está perdendo sua força no grid da Fórmula 1. O chefão da McLaren fez declarações fortes sobre os bastidores da escuderia:

A Red Bull tem um ambiente bem tóxico neste momento. Há mais para acontecer. A saída de Newey é importante, porque acho que muitas pessoas na Red Bull começaram trabalhando para ele.

Eu já havia dito que muitos currículos estavam circulando. Isso acontece o tempo todo, mas você vê um nível maior de desconforto. É uma situação complicada”, destacou Brown ao podcast Hot Pursuit, do canal Bloomberg.

Ainda na mesma entrevista, Zak afirmou que a Red Bull está desestabilizada e não é tão forte como nas últimas temporadas por conta do drama sobre o futuro de Verstappen e a saída de Newey:

Você tem todo o drama sobre Verstappen. Ele vai ficar ou vai sair? Max tem contrato, mas seu pai fala muito abertamente. A Red Bull é uma grande equipe, mas está desestabilizada. Você pode ver isso com Newey saindo, mas nunca pode ignorá-los.

Como eu disse, eles formam um time incrível. É só que, na minha opinião, não são tão fortes quanto já foram. Se eu olhar para quem tem a melhor visibilidade no caminho neste momento, são Ferrari e McLaren. Porém, as coisas podem mudar rapidamente. Então, precisamos manter os dois pés no chão”, avisou Brown.

Siga no mundo do automobilismo e confira também nossos outros conteúdos: