George Russell viveu sua segunda temporada como piloto da Mercedes, sendo a sombra do heptacampeão mundial Lewis Hamilton.

De fato, a disputa entre os britânicos dentro da equipe se tornou um novo desafio para Lewis, que antes tinha Valtteri Bottas como seu companheiro.

George Russell supera Lewis Hamilton

Hamilton Russel
Reprodução/Planet F1

Se diante do finlandês Bottas, o heptacampeão mundial Hamilton pintava e bordava, sendo muito superior, diante de George Russell as coisas são diferentes.

O comparativo de velocidade de Lewis Hamilton contra seus companheiros mostra amplo domínio contra o finlandês e uma disputa equilibrada diante de George Russell.

  • 2018 – 0,31% mais veloz que Valtteri Bottas
  • 2019 – 0,30% mais veloz que Valtteri Bottas
  • 2020 – 0,27% mais veloz que Valtteri Bottas
  • 2021 – 0,52% mais veloz que Valtteri Bottas
  • 2022 – 0,10% mais lento que George Russell
  • 2023 – 0,24% mais veloz que George Russell

* O levantamento foi feito somente a partir da temporada de 2018 na Fórmula 1.

Nas últimas seis temporadas, Lewis Hamilton superou seus companheiros de equipe em cinco oportunidades. Quatro delas diante de Valtteri Bottas, que não conseguiu superar o britânico em nenhuma oportunidade.

Sauber Bottas Guanyu Zhou
Icon Sport

Do outro lado, George Russell superou Hamilton em sua primeira temporada na Mercedes em 2022 e acabou sendo superado pelo heptacampeão mundial em 2023.

Agora, a disputa para a próxima temporada entre os pilotos britânicos deve pegar fogo, com Russell em constante evolução, tentando novamente ser mais rápido que seu companheiro heptacampeão mundial.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no automobilismo com nossos outros conteúdos: