A temporada de 2024 da Fórmula 1 nem começou e as polêmicas já estão girando a todo vapor nos bastidores da principal categoria do automobilismo mundial. O assunto da vez, por exemplo, é o caso de investigação contra o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner.

Atual mandatário da escuderia austríaca, o também CEO da equipe está sendo investigado por acusações de mal comportamento dentro da própria Red Bull Racing. Tudo o que o time não precisava momentos antes de dar início na nova temporada.

Entenda mais sobre a investigação de Christian Horner na Red Bull

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Ex-presidente da Fórmula 1 sai em defesa de Horner

Um dos nomes mais influentes da recente história da Fórmula 1, Bernie Ecclestone expôs a sua opinião sobre o caso envolvendo Christian Horner. Em entrevista ao portal Motorsport-Total.com, o ex-presidente da categoria falou tudo o que pensa.

Em poucas palavras, o ex-mandatário disse que acredita na inocência de Horner e que ele deve apenas esperar para que tudo se resolva.

Meu conselho para Christian é: não faça nada e espere para ver o que acontece. Estou em contato próximo com ele. O problema é que, uma vez que você é bem-sucedido, você terá muitos inimigos. E esse é o caso aqui.

Bernie Ecclestone
Bernie Ecclestone é ex-presidente da Fórmula 1 – Icon Sport

Para explicar melhor a sua alegação sobre a situação, Ecclestone afirmou que após a morte de Dietrich Mateschitz, fundador da Red Bull, muitos estão querendo cortar Christian Horner da equipe.

Sinto que, quando Dietrich morreu, havia um vácuo. Foi quando algumas pessoas entraram em outras posições e viram sua chance de inventar todo tipo de história e prejudicá-lo (Horner).

Para que eles possam se livrar dele e criar uma posição para si mesmos. Querem se livrar dele.

Ainda não existe nenhum clara evidência que corrobore as alegações de Bernie Ecclestone. No entanto, caso isso se concretize um dia, as coisas dentro da Red Bull podem ficar ainda piores do que já estão.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: