A temporada de 2024 da Fórmula 2 tem proporcionado uma disputa acirrada entre dois dos maiores talentos da categoria: Gabriel Bortoleto e Isack Hadjar. O brasileiro, líder do campeonato, parecia estar com a vaga na Fórmula 1 praticamente garantida, especialmente após as negociações com a Audi. Entretanto, um novo movimento no mercado de pilotos pode virar o jogo a favor do francês.

Reviravolta no grid: Isack Hadjar pode superar Gabriel Bortoleto na corrida pela Fórmula 1 em 2025

Com a possível aposentadoria de Sergio Pérez, a Red Bull, que busca manter sua dominância no grid da Fórmula 1, pode optar por Hadjar para ocupar a vaga deixada pelo mexicano.

Isso colocaria o francês, atualmente vice-líder da F2, diretamente no grid da categoria principal já em 2025.

Isack Hadjar comemorando no pódio (Iconsport)
Isack Hadjar comemorando no pódio (Iconsport)

A Red Bull, tradicionalmente focada em talentos de sua própria academia, já encerrou o vínculo com Daniel Ricciardo e parece mais inclinada a promover jovens promessas como Liam Lawson e o próprio Hadjar.

Por que Isack Hadjar pode se garantir na Fórmula 1 antes de Gabriel Bortoleto?

Enquanto Bortoleto luta para concretizar sua vaga na Fórmula 1 pela McLaren, as chances de uma ascensão imediata são menores, visto que a equipe britânica tem planos a longo prazo para o brasileiro.

Hadjar, por outro lado, tem o apoio da Red Bull e, com a aposentadoria de Pérez, surge como o favorito para preencher uma vaga importante no time principal ou na AlphaTauri, caso Tsunoda não seja mantido.

Gabriel Bortoleto da Invicta Racing em Mônaco (Iconsport)
Gabriel Bortoleto da Invicta Racing em Mônaco (Iconsport)

Essa movimentação coloca Hadjar um passo à frente de Bortoleto, transformando o panorama da disputa pela tão cobiçada vaga na Fórmula 1.

Se as previsões se concretizarem, o francês pode ser o próximo a alinhar no grid ao lado de Max Verstappen em 2025, colocando mais uma peça no tabuleiro da competitiva Fórmula 1.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: