Um dos grandes nomes da história recente da Fórmula 1, Günther Steiner marcou época como chefe de equipe da Haas entre as temporada de 2015 e 2024. Foi um total de nada menos que 10 anos à frente do comando da escuderia norte-americana no grid mais cobiçado do mundo.

Bastante querido por muitos, sua fama foi consolidada mesmo com a estreia da série de televisão Drive to Survive, lançada em 2019 pela Netflix, principal plataforma de streaming do planeta. Desde então, é muito difícil encontrar alguém apaixonado por F1 que não conheça o nome desse carismático engenheiro italiano.

Entenda como Günther Steiner ajudou a revolucionar a Stock Car

Günther Steiner na Stock Car

Editor executivo de automobilismo da TV Bandeirantes, Fred Sabino concedeu entrevista ao portal Motorsport.com, na qual revelou diversas histórias dos bastidores do universo do esporte a motor. Dono de vasta experiência na carreira, o profissional contou uma história relacionada a Günther Steiner, ex-chefe de equipe da Haas na Fórmula 1.

Durante a conversa, Sabino comentava sobre a participação que Günther Steiner teve na Red Bull Racing, quando destacou que o atual comentarista da Fórmula 1 foi um dos responsáveis por projetar o banco utilizado pelos carros da Stock Car, principal categoria do automobilismo na América do Sul.

Günther Steiner Stock Car F1
Stock Car é a principal categoria do automobilismo brasileiro (Divulgação/Stock Car)

Fred revela que, em 2011, após o acidente que tirou a vida do piloto Gustavo Sondermann, a Stock Car chegou à conclusão de que precisava existir um encosto no banco para a melhorar segurança dos atletas, e Günther Steiner foi um dos responsáveis por organizar esse processo.

O banco da Stock Car foi ele [Günther Steiner] quem projetou. O Gustavo Sondermann faleceu em 2011, e chegaram a conclusão que precisava ter uma proteção no banco do carro da Stock Car.

E o Günther Steiner estava nesse processo. Todo mundo acha que ele é alemão, não, ele é italiano.

Próxima corrida da Fórmula 1

Depois de quase um mês sem corridas, a Fórmula 1 vai retornar no final de semana de 18 a 20 de outubro, com o tradicional GP dos Estados Unidos, realizado no Circuito das Américas. Todas as informações da competição você acompanha no Esportelândia.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: