A partir da próxima temporada, a Globo assumirá a exclusividade na transmissão da Fórmula 1. Após encaminhar o acordo pelos direitos de exibição, a emissora carioca já está elaborando os próximos planos para atrair os apaixonados por automobilismo.

Por outro lado, deixando os fãs da F1 descontentes, a TV Globo terá um tempo de transmissão menor do que a Band. Enquanto a emissora paulista proporciona uma cobertura completa, a nova detentora dos direitos da categoria optará por uma abordagem restrita.

Fórmula 1 na Globo terá menos tempo de exibição

A Band, que transmite a Fórmula 1 no Brasil desde 2021, exibe todas as 24 corridas da temporada de forma completa, oferecendo uma cobertura completa de todas as provas.

Em contraste, a Globo irá exibir apenas 15 etapas, o que significa uma redução de 37,5% no tempo de transmissão em comparação à emissora paulista.

É importante mencionar que as outras provas serão exibidas normalmente pelo SporTV (canal por assinatura do Grupo Globo).

Fãs da Fórmula 1 terão 37.5% menos tempo na Globo em comparação a Band
Lewis Hamilton durante os treinos livres para o GP da Itália (Icon Sport)

Equipe de transmissão da Fórmula 1 na Globo

Restando apenas alguns ajustes para oficializar o retorno da Fórmula 1, a Globo já está se movimentando para formar a equipe de transmissão. Assim como em 2020, Everaldo Marques deve ser o principal narrador da F1 na TV aberta.

Velho conhecido dos fãs de Fórmula 1, Luciano Burt provavelmente será o comentarista das transmissões na TV Globo. Ao lado do ex-piloto, estará Rafael Lopes, jornalista especializado em automobilismo, que também fará parte da equipe.

Fique por dentro das principais informações do mundo da velocidade com nossos conteúdos sobre automobilismo: