A partir da próxima temporada, a Globo assumirá a exclusividade na transmissão da Fórmula 1. Após encaminhar o acordo pelos direitos de exibição, a emissora carioca já está elaborando os próximos planos para atrair os apaixonados por automobilismo.
Por outro lado, deixando os fãs da F1 descontentes, a TV Globo terá um tempo de transmissão menor do que a Band. Enquanto a emissora paulista proporciona uma cobertura completa, a nova detentora dos direitos da categoria optará por uma abordagem restrita.
Fórmula 1 na Globo terá menos tempo de exibição
A Band, que transmite a Fórmula 1 no Brasil desde 2021, exibe todas as 24 corridas da temporada de forma completa, oferecendo uma cobertura completa de todas as provas.
Em contraste, a Globo irá exibir apenas 15 etapas, o que significa uma redução de 37,5% no tempo de transmissão em comparação à emissora paulista.
É importante mencionar que as outras provas serão exibidas normalmente pelo SporTV (canal por assinatura do Grupo Globo).
Equipe de transmissão da Fórmula 1 na Globo
Restando apenas alguns ajustes para oficializar o retorno da Fórmula 1, a Globo já está se movimentando para formar a equipe de transmissão. Assim como em 2020, Everaldo Marques deve ser o principal narrador da F1 na TV aberta.
Velho conhecido dos fãs de Fórmula 1, Luciano Burt provavelmente será o comentarista das transmissões na TV Globo. Ao lado do ex-piloto, estará Rafael Lopes, jornalista especializado em automobilismo, que também fará parte da equipe.
Ver essa foto no Instagram
Fique por dentro das principais informações do mundo da velocidade com nossos conteúdos sobre automobilismo:
- Aposentadoria de Sergio Pérez pode ajudar Gabriel Bortoleto na Fórmula 1
- Sauber ainda quer Gabriel Bortoleto e planeja cenário inédito para contar com o piloto na F1
- Galvão Bueno vai narrar a Fórmula 1 na Globo em 2025? A decisão já foi tomada
- Felipe Massa fala a verdade que ninguém teve coragem sobre Lewis Hamilton na Ferrari
- Jornalista sai em defesa de Felipe Massa: “A manipulação impacta o a história da Fórmula 1 no Brasil”
Sou formado em jornalismo e escolhi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Somo experiências em portais como PL Brasil, Minha Torcida, Futebol na Veia, entre outros.