Ícone do jornalismo esportivo brasileiro, Mariana Becker se tornou quase um sinônimo de Fórmula 1 para os fãs e torcedores de automobilismo do país. Depois de muitos anos atuando como repórter correspondente dentro do paddock, conseguiu também um enorme respeito dos pilotos e das equipes da categoria.

No entanto, essa posição não deve permanecer para o ano de 2025. Com a confirmação da saída da principal categoria do automobilismo mundial da Band ao fim desta edição, o campeonato já está de casa nova. A Globo deve assumir a F1 e não pretende contratar a jornalista para o seu quadro de profissionais.

Assista à fala de Mariana Becker sobre saída da Fórmula 1 para 2025

O desabafo de Mariana Becker

Em entrevista concedida ao UOL, Mariana Becker foi perguntada sobre diversos assuntos a respeito dos bastidores da Fórmula 1. Contudo, uma resposta em particular chamou mais atenção dos espectadores. Foi quando a jornalista falou sobre a sua saída da categoria depois de tantos anos.

Visivelmente emocionada com o assunto, a repórter disse que não teve uma reação clara quando soube da notícia, mas revela que ficou muito triste ao descobrir que não vai continuar cobrindo a categoria de forma oficial.

Como eu não sei do meu futuro, eu não posso nem te dizer que: ‘Ah, eu quis fazer isso. Eu quero fazer aquilo, a minha estratégia é X'.

Eu, na verdade, fiquei muito triste porque acho que isso é uma coisa frustrante para gente que está trabalhando e que está querendo fazer o melhor possível e, de repente, falam que você não vai poder continuar fazendo o que estava fazendo.

Mariana Becker Fórmula 1 2025 (1)
Mariana Becker segue com o seu futuro indefinido (Divulgação/Lucas Brito)

Mariana Becker afirma que essa é uma decisão que não depende dela em nada. Portanto, não há muito o que possa ser feito por sua parte. Diante deste cenário, conta que ainda não parou para pensar no seu futuro, pois quer esperar tudo ser definido e oficializado.

Na verdade, como não está nas minhas mãos, eu tenho que esperar um pouco, ver o que o futuro me reserva.

Eu acho que hoje em dia a gente tem muita falação, muita notícia, e eu acho que as coisas só viram fato mesmo quando se assina tudo. Então, até aí, não tem nenhum tipo de previsão, sabe? Nenhum tipo de previsão.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: