Após perder a disputa para Valtteri Bottas na Audi, Gabriel Bortoleto pode acabar com um destino ainda melhor para a temporada de 2025 na Fórmula 1, a McLaren.

Tudo isso por conta de uma possível aposentadoria de Sergio Pérez da Red Bull. A informação de que o mexicano vai deixar a categoria veio por parte do conceituado jornalista Joe Saward.

Como a aposentadoria de Sergio Pérez pode colocar Gabriel Bortoleto na Fórmula 1?

Os bastidores da Fórmula 1 seguem pegando fogo. Após a saída de Daniel Ricciardo, a possível aposentadoria de Sergio Pérez caiu como uma bomba na categoria. No entanto, isso pode ajudar Gabriel Bortoleto.

Segundo o jornalista Joe Saward, Pérez vai anunciar sua aposentadoria em breve e seu último GP será no México. Assim, a Red Bull vai precisar buscar um substituto e um dos favoritos seria Oscar Piastri.

Fim da linha? Líderes da Red Bull falam a verdade sobre situação de Sergio Pérez após nova batida
Sergio Pérez deve fazer sua última corrida na Fórmula 1 no GP do México [Icon Sport]
O australiano vem sendo destaque na McLaren com Lando Norris. No entanto, a escuderia não definiu um piloto principal e, na visão de Saward, será difícil para a equipe manter os dois felizes nessas posições.

Assim, Piastri poderia assumir o lugar de Pérez, principalmente por conta da boa relação de seu empresário, o ex-piloto da própria Red Bull, Mark Webber. Nessa dança das cadeiras, Gabriel Bortoleto seria o nome da McLaren para substituir Oscar Piastri.

McLaren 'abre asa' e pode ultrapassar Aston Martin na Fórmula 1
A competição acirrada entre Lando Norris e Oscar Piastri pode fazer o australiano fechar com a Red Bull [Icon Sport]
Recentemente, a escuderia papaia se mostrou relutante em liberar o brasileiro para assinar um longo contrato com a Audi por temer uma transferência de Piastri.

Caso Oscar deixe realmente a McLaren, as chances de Bortoleto substituir o australiano na equipe são enormes. Dessa forma, nesse eventual cenário, o brasileiro conseguiria um assento no grid de 2025 da Fórmula 1.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1: