O único nome brasileiro na atual Fórmula 1, Pietro Fittipaldi, neto da lenda Emerson Fittipaldi, é o piloto reserva na equipe Haas e figura solitária do Brasil na categoria.

No entanto, parece que o futuro de Pietro para 2024 é longe das pistas da Fórmula 1. O piloto brasileiro deve retornar apara um lugar muito conhecido em sua vida.

Pietro Fittipaldi é anunciado pela Rahal Letterman Lenigan

Pietro Fittipaldi tem futuro DEFINIDO para 2024
Icon sport

Chegou ao fim a passagem de Pietro pela Fórmula 1, o piloto brasileiro está de mudança da categoria e vai disputar a próxima temporada da Fórmula Indy.

Fittipaldi é um velho conhecido na Fórmula Indy, o piloto já disputou nove etapas na categoria, seis em 2018 e três em 2021, ambas pela equipe Dale Coyne.

Agora, Pietro retorna para a Fórmula Indy como piloto titular da Rahal Letterman Lenigan, sendo o único representante do Brasil na categoria, após a saída das lendas do automobilismo, Tony Kanaan e Hélio Castroneve.

O neto de Emerson Fittipaldi fez o anúncio em suas redes sociais e agradeceu pela confiança dos donos da equipe pela oportunidade:

Estou extremamente orgulhoso e honrado por correr pela RLL. Obrigado, Sr. Rahal, Sr. Lanigan e Sr. Letterman, por sua confiança em mim. Obrigado a todos que me apoiaram nesta jornada. Vamos”.

Atualmente, Pietro Fittipaldi tem 27 anos e acumula passagens por Fórmula 1, Stock Car e até a própria Indy.

Pietro entrou para a história da Fórmula 1 sendo o primeiro neto de um piloto a correr na categoria em mais de 70 anos.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: