Lewis Hamilton é um dos maiores pilotos de todos os tempos, dono de sete títulos mundiais o britânico já não vive o seu auge na Mercedes, com a equipe sofrendo para tentar alcançar a Red Bull e Max Verstappen.

Na atual temporada, Hamilton aparece na terceira colocação na classificação dos pilotos na F1 e vem brigando pela posição com Fernando Alonso da Aston Martin.

Hamilton comenta a questão entre Israel e Palestina

Lewis Hamilton
Icon Sport

De fato, Lewis Hamilton além de ser um grande piloto nas pistas, também se destaca fora delas sendo um ativista em muitas causas sociais.

Dessa vez, Lewis foi até suas redes e postou alguns stories abordando a questão da guerra entre Israel e Palestina e solidarizou com as famílias que perderam inocentes no conflito:

Meu coração se parte pelas vidas inocentes perdidas em Israel e na Palestina, e todas as vidas que foram modificadas para sempre.

A escala de sofrimento e perdas em curso é verdadeiramente devastadora e não há justificativa para deliberadamente mirar em pessoas inocentes, especialmente crianças. Não podemos aceitar isso”.

O piloto sete vezes campeão da Fórmula 1 também acrescentou que os líderes mundiais precisam ser pressionados para acabarem com o conflito e o sofrimento das crianças da região:

Mais do que nunca, precisamos nos unir. Com tanta dor e pesar, precisamos usar nosso poder coletivo para pressionar nossos lideres a fazerem absolutamente tudo que puderem para encontrar uma maneira de acabar com isso. Não podemos descansar até que todas as crianças na região estejam seguras”,

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: