Ex-piloto da Sauber na Fórmula 1, Felipe Massa revelou recentemente que estava atuando nos bastidores para ajudar Gabriel Bortoleto a conseguir um assento na escuderia. Massa foi o último piloto brasileiro a completar uma temporada na principal categoria do automobilismo.

De fato, o fim da passagem de Felipe Massa na Fórmula 1 aconteceu em 2017. Desde aquele momento, o Brasil não teve nenhum piloto com um assento regular no grid da categoria.

Entre no canal do Esportelândia no WhatsApp para receber mais notícias!

Felipe Massa revela ajuda nos bastidores para Gabriel Bortoleto

Em entrevista ao Gazeta Esportiva, Felipe Massa foi questionado sobre Gabriel Bortoleto. Durante sua resposta, o piloto da Stock Car destacou o talento do jovem e revelou que conversou com o chefão da Fórmula 1, Stefano Domenicali, e da Sauber, Mattia Binotto, para ajudar Bortoleto.

Primeiro, o maior empurrão foi dele, conseguindo mostrar o piloto que ele é dentro da pista, vencendo a Fórmula 3, vencendo a Fórmula 2 e dando show nas pistas. Ele foi escolhido pelo que ele representou e pelo que ele mostrou, e isso é o mais importante para todos nós.

Logicamente, eu tentei o máximo possível, falando com o (Stefano) Domenicali, falando com o Mattia Binotto, que virou o chefe hoje em dia na Sauber Audi, mas quem realmente mostrou e está lá pelo resultado foi ele.

Felipe Massa relembra título perdido em 2008 na Ferrari Erros fazem parte, manipulação não
Felipe após o GP do Brasil da Fórmula 1 em 2008 [IconSport]
Em seguida, Felipe Massa afirmou que o público brasileiro precisa abraçar Gabriel Bortoleto e citou a torcida da Argentina com Franco Colapinto como exemplo.

 
Se você olhar o que a Argentina está fazendo para o Colapinto, né, é algo que a gente tem que fazer igual. A gente tem que abraçar o nosso piloto, a gente tem que fazer de tudo para que a gente tenha o nosso novo herói brasileiro ali em cima, e é isso que o Brasil tem que pensar.