Felipe Drugovich participou do primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi, substituindo Lance Stroll na Aston Martin, e conseguiu uma boa performance. O brasileiro terminou com a nona colocação e chegou a bater Fernando Alonso, seu companheiro na sessão.

Leclerc liderou o treino, enquanto Alonso foi apenas o 11°. Além de Drugovich, outros jovens pilotos também participaram. Foram eles Isack Hadjar (RBR), Arthur Leclerc (Ferrari), Ayumu Iwasa (RB), Ryo Hirakawa (McLaren) e Luke Browning (Williams).

Drugovich lidera turma dos novatos e faz desabafo

Entre os calouros na pista, Drugovich terminou com a melhor colocação. Além disso, o paranaense também venceu Alonso e, após o treino, desabafou para a repórter Julianne Cerasoli, do UOL.

Não sei se eu fico feliz ou se eu fico bravo, porque isso só demonstra que eu devia estar correndo”, afirmou o brasileiro após sua boa atuação.

Em seguida, Felipe Drugovich teceu comentários sobre os testes da Aston Martin para a próxima temporada da Fórmula 1 e destacou seu desempenho perante os outros novatos que participaram do primeiro treino livre.

Conseguimos testar tudo que queríamos e tentamos também já algumas coisas, imaginando o que pode ser feito para o carro do ano que vem. No fim da sessão, fiz algumas voltas de pneus macios e pude acelerar mais, aí foi divertido. Fiquei satisfeito com a minha volta rápida e gostei de guiar o AMR24. É sempre bom ser o novato mais rápido.

Reserva na Aston Martin, Felipe Drugovich segue esperando por uma oportunidade como piloto titular em alguma equipe na Fórmula 1. Talento, o brasileiro já demonstrou ter de sobra.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1 aqui no Esportelândia: