O CEO da Fórmula 1 fez uma promessa a Lewis Hamilton: trabalhar para incluir o continente africano no calendário da categoria. Embora sem revelar os detalhes, a expectativa é de que essa mudança ocorra em breve.

Lewis sempre destacou a importância de expandir a F1 para novos territórios, incluindo a África. O piloto acredita que isso fortalecerá a diversidade no esporte e ampliará.

Lewis Hamilton revela a promessa da F1 no continente africano

Com o interesse crescente da África do Sul e a candidatura formal de Ruanda à FIA, a Fórmula 1 parece cada vez mais perto de retornar ao continente africano.

Lewis Hamilton revelou que, em conversa com Stefano Domenicali, o CEO da F1 prometeu incluir a África no calendário antes do piloto britânico se aposentar, relembrando que já está com 39 anos.

CEO da Fórmula 1 fez grande promessa para Lewis Hamilton e tem curto prazo de validade para cumprir
Lewis Hamilton e Stefano Domenicali em conversa (Icon Sport)

No entanto, esses planos poderiam ser ameaçados pela possível mudança de Domenicali para o MotoGP, já que a Liberty Media manifestou interesse em adquirir 86% da Dorna Sport, que administra o motociclismo.

A Fórmula 1, porém, negou essa saída, e Lewis também espera que o CEO permaneça para o projeto se concretizar.

Realmente espero que Stefano não vá embora porque ele foi fundamental nas mudanças e no progresso do esporte

CEO da Fórmula 1 fez grande promessa para Lewis Hamilton e tem curto prazo de validade para cumprir
Lewis Hamilton sempre sonhou em tem um GP no continente africano (Icon Sport)

Sonho de Lewis Hamilton é correr na África antes de se aposentar

O continente, que não recebe uma etapa da F1 desde 1993, é uma das prioridades do piloto britânico, que vê a inclusão da África como uma forma de expandir o esporte e resgatar sua rica história no automobilismo.

Em uma conversa com Stefano Domenicali, CEO da categoria, Hamilton recebeu a garantia de que o retorno da F1 à África seria concretizado antes de sua aposentadoria.

Tenho conversado muito com ele sobre realizar uma corrida na África e foi ele quem realmente me prometeu que vai garantir que isso seja feito antes de eu sair da F1, então isso é importante.

Fique ligado em mais conteúdos de Fórmula 1 no esportelândia: