Grande nome da história da Fórmula 1 no Brasil, Reginaldo Leme ficou marcado por participar das transmissões da Globo com Galvão Bueno e ajudar a categoria a se popularizar no país.

De fato, Reginaldo chegou à Globo ainda no final da década de 1970 e cobriu todos os títulos de Nelson Piquet e Ayrton Senna na categoria. Em toda sua trajetória, o jornalista participou de mais de 500 GPs.

Reginaldo Leme revela ajuda para Bruno Senna entrar na Fórmula 1

Recentemente, Reginaldo Leme concedeu uma entrevista ao podcast Flow e revelou que ajudou Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, a entrar na Fórmula 1. O jornalista explicou que usou sua influência dentro da Globo para facilitar as coisas para Bruno correr na categoria.

O Bruno Senna, eu acho que o coloquei na Fórmula 1, porque dependia de acordos comerciais. Ela [Viviane, mãe de Bruno e irmã de Ayrton] tinha um e dependia de um outro, que era um banco. Teria de ser feita uma triangulação com a Globo, que não faz isso de jeito nenhum.

Eu fui ao diretor, almoçamos juntos. Conversei com ele: “Puxa vida, te garanto que é um retorno, ainda mais sendo um banco, que pode ser o da carreira, como foi a do Ayrton”. Enfim, o banco convenceu os caras. Eu estava em Floripa e a Viviane ligou: “Reginaldo, nós estamos na Fórmula 1, obrigado”.

Carreira de Bruno Senna na Fórmula 1

A passagem de Bruno Senna na Fórmula 1 durou três temporadas, entre 2010 e 2012. O brasileiro correu por equipes diferentes em todos os anos. Estreiou na HRT F1 e depois se transferiu para a Renault. Em seu último ano, substituiu Rubens Barrichello na Williams.

“Coloquei ele na Fórmula 1”, Reginaldo Leme revela ajuda para piloto brasileiro na Globo
Bruno Senna no GP da Austrália de 2012 [IconSport]
A temporada de 2012 foi a melhor da carreira de Bruno na Fórmula 1, apesar de também ter sido a última. Nesse ano, Senna conseguiu chegar em sexto lugar no GP da Malásia e terminou com 31 pontos na 16º posição.

Ao todo, Bruno Senna participou de 46 GPs da Fórmula 1 e fez 33 pontos.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1: