Aos 36 anos, Rafael Silva é um dos principais nomes do Brasil no esporte. Mais conhecido como Baby, o atleta já criou uma grande história no judô e caminha para atingir objetivos ainda maiores.
O judoca já chegou a anunciar sua aposentadoria para depois dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Ou seja, é a última chance do brasileiro conquistar uma medalha de ouro na competição.
Ver essa foto no Instagram
Rafael Silva comenta sobre o Judô Brasileiro
Rafael Silva concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia durante durante evento na cidade de São Paulo e comentou sobre o judô brasileiro.
Em questão de resultados, estamos homogêneos, temos potencial. O judô está num bom momento, temos que ralar muito mas vejo com bons olhos e espero que tenhamos um bom desempenho em Paris.”
Sabatinado sobre Paris 2024, Rafael Silva destacou a importância de realizar uma boa preparação e revelou que espera ter bons resultados em 2024.
A preparação está cada vez mais individualizada, pensando em categoria e a necessidade de cada atleta.
Eu preciso de cada vez mais adversários mais pesados. Vou para fora do país buscar isso. Tudo isso para estar entre os melhores e chegar bem para olímpiada.”
Rafael Silva terminou afirmando sobre a parte mental no esporte e o quanto ela ajuda para que o atleta se sai bem na sua modalidade.
Eu faço trabalho com Psicóloga. É uma questão de se conhecer cada vez mais.
Pra mim, é uma fase de muito equilíbrio entre treinar e descansar pra chegar bem pra olímpiada. Num esporte de alto rendimento é fundamental.”
Ver essa foto no Instagram
Siga no Esportelândia e aproveite para conferir nossos outros conteúdos:
- Hortência opina sobre o cenário do Basquete e chances em Paris 2024
- Medalhista Olímpica no vôlei, Virna aponta favoritos para a Superliga 2023
- Presidente da CBBoxe aponta preocupação para o Pan-Americano
- Maicon Andrade mira Olimpíada histórica para o Taekwondos brasileiro em 2024
- CBK sobre apoio financeiro: “Alguns estados não contribuem em nada… isso faz uma grande diferença”
Matheus Carvalho é um profissional multifacetado com experiência em marketing, comunicação e nas areas esportivas. Atualmente, Matheus é redator no site Esportelândia, cobrindo diversos esportes pelo Brasil e o mundo, seja Futebol, Tênis, Vôlei, Basquete, Fórmula 1, entre outros. Além de ser um apaixonado por esportes, como todo brasileiro.