Aos 36 anos, Rafael Silva é um dos principais nomes do Brasil no esporte. Mais conhecido como Baby, o atleta já criou uma grande história no judô e caminha para atingir objetivos ainda maiores.

O judoca já chegou a anunciar sua aposentadoria para depois dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Ou seja, é a última chance do brasileiro conquistar uma medalha de ouro na competição.

Rafael Silva comenta sobre o Judô Brasileiro

Rafael Silva concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia durante durante evento na cidade de São Paulo e comentou sobre o judô brasileiro.

Em questão de resultados, estamos homogêneos, temos potencial. O judô está num bom momento, temos que ralar muito mas vejo com bons olhos e espero que tenhamos um bom desempenho em Paris.” 

Sabatinado sobre Paris 2024, Rafael Silva destacou a importância de realizar uma boa preparação e revelou que espera ter bons resultados em 2024.

A preparação está cada vez mais individualizada, pensando em categoria e a necessidade de cada atleta.

Eu preciso de cada vez mais adversários mais pesados. Vou para fora do país buscar isso. Tudo isso para estar entre os melhores e chegar bem para olímpiada.”

Rafael Silva terminou afirmando sobre a parte mental no esporte e o quanto ela ajuda para que o atleta se sai bem na sua modalidade.

Eu faço trabalho com Psicóloga. É uma questão de se conhecer cada vez mais.

Pra mim, é uma fase de muito equilíbrio entre treinar e descansar pra chegar bem pra olímpiada. Num esporte de alto rendimento é fundamental.” 

Siga no Esportelândia e aproveite para conferir nossos outros conteúdos: