O presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), Marcos Cândido de Brito, marcou presença nesta segunda-feira (26), no Cob Expo 2023, que aconteceu na cidade de São Paulo.
Em conversa com o repórter do Esportelândia, Gilvan Alves, o dirigente comentou que o Brasil chega forte para Olimpíadas de Paris, que acontece em 2024, mas que o Pan-Americano não vai ser assim tão fácil.
O dirigente citou que a competição não vai haver cabeça de chave e, dessa forma, sendo bem mais difícil.
Chega forte (Olimpíada), tem chance de trazer medalha, vamos trazer. O Pan agora com a classificatória não vai ser fácil, vai ser bastante competitivo, dureza, mas eu acredito nos atletas, na equipe.
Os treinadores estão focados, a equipe está focada, estão treinando agora em altitude para poder ganhar um pouco mais de condição de fôlego, respiração.
Volta pro Brasil e vão pro Pan. A gente vai lá, vamos torcer muito, não vai ser fácil, pois não vai ter cabeça de chave. Então, cada luta vai ser uma guerra, mas vamos brigar para Paris com o maior número de atletas possível.
Você ama outros esportes além de Boxe? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:
Ao todo, serão 13 atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A competição também vai servir como oportunidade para ingressar nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
Para o técnico da seleção brasileira de Boxe, Mateus Alves, o Pan conta com uma junção de países que possuem muita tradição dentro do boxe.
Os Jogos Pan-Americanos são um dos eventos mais duros que encontramos no boxe, porque conta com os Estados Unidos como equipe principal; Cuba, que é sempre referência no esporte; Brasil, com muita tradição; Colômbia, que é uma força na América do Sul; além dos tradicionais México, Argentina e República Dominicana. É um evento muito duro para o Brasil.
Convocação Pan-Americano 2023
Masculino
- Michael Douglas Trindade – 51kg
- Luiz Oliveira – 57kg
- Yuri Falcão – 63,5kg
- Wanderson Oliveira – 71kg
- Wanderley Pereira – 80kg
- Keno Marley – 92kg
- Abner Teixeira – acima de 92kg
Feminino
- Caroline Almeida – 50kg
- Tatiane Chagas – 54kg
- Jucielen Romeu – 57kg
- Beatriz Ferreira – 60kg
- Barbara Santos – 66kg
- Viviane Pereira – 75 kg
Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.