A luta que continuou mesmo após o fim! Na noite do último sábado (30), o norte-americano Chris Weidman e o brasileiro Bruno Blindado entraram no octógono para um grande confronto da atual temporada do UFC.

Contudo, o resultado final da luta parece estar repercutindo até agora. Depois de decretar nocaute a favor de Weidman, os juízes da luta corrigiram o resultado para uma vitória por decisão unânime. Mas ninguém parece concordar com a decisão, principalmente o brasileiro, que afirma ter sido prejudicado.

Assista ao momento decisivo da luta entre Chris Weidman e Bruno Blindado no UFC

Você ama outros esportes além de MMA? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Bruno Blindado acusa perda parcial da visão

Um dos motivos pelo quais a luta foi muito contestada pelos brasileiros foi o juiz ter a paralisado e dado vitória para o estadunidense enquanto Bruno Blindando ainda se sentia apto para lutar.

Mas a questão que mais pesou mesmo foi o brasileiro ter afirmado categoricamente que Weidman colocou o dedo em seus olhos, ação proibida no UFC, e tirou proveito disso para desestabilizar o seu adversário.

Acontece que, além de perder o duelo, Bruno Blindado afirmou em entrevista à página MMA Fighting que perdeu 30% da visão de um dos olhos.

[Chris] Weidman cutucou meus dois olhos e o exame mostrou que eu perdi 30% da minha visão em um dos olhos.

Chris Weidman Bruno Blindado
Blindado acusa perda de visão após luta com Weidman no UFC – Icon Sport

Apesar do dano, Blindado foi informado de que o problema não deve ser permanente e que irá se recuperar em breve, podendo colocá-lo de volta no mundo do UFC.

Mas o médico não acha que é [um dano] permanente, ele acha que deve voltar [ao normal] rápido. Eu terei que voltar lá na próxima semana para fazer um outro exame.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: