O verdadeiro exemplo! Descobrir o feito de Nathalia Dinis é algo que com certeza enche de orgulho do peito de todos os brasileiros. Natural da cidade de Santos, no litoral paulista, a ex-atleta da Seleção Brasileira está garantida na 1ª edição do Kombat Taekwondo.

Em suma, o evento contou com mais de 3500 interessados. No entanto, apenas 100 candidatos conseguiram a aprovação do júri para continuar brigando por uma vaga. Entre os 16 convocados finais, Nathalia Dinis conquistou o seu lugar no torneio internacional.

Conheça Nathalia Dinis, única brasileira do Kombat Taekwondo

Nathalia Dinis no Kombat Taekwondo

No próximo dia 3 de dezembro, terá início o Kombat Taekwondo, na Colômbia. É a primeira edição desse torneio que reúne 16 dos melhores lutadores entre os mais diversos países do mundo. Uma das selecionadas para o evento é a brasileira Nathalia Dinis.

Ex-atleta da Seleção entre os anos de 2016 e 2019, a paulista estabeleceu uma rotina de preparação com Taekwondo, Boxe e Kickboxing, todos diretamente associados ao condicionamento físico, o trabalho de fortalecimento mental e uma alimentação rigorosa.

Nathalia Dinis conta que o seu principal objetivo é chegar às lutas com a melhor forma física possível.

O Taekwondo é minha paixão, e como eu não gosto de lutar no chão, há muito tempo procurava alguma modalidade que tivesse só golpes.

E com o anúncio do Kombat Taekwondo e a oportunidade de praticar um estilo de arte marcial mais exigente, me inscrevi.

Em março deste ano, Nathalia Dinis estreou no Karate Combat, torneio disputado na cidade de Miami, nos Estados Unidos. Esse que é conhecido como o principal evento de karatê full-contact do mundo.

O torneio foi responsável por marcar uma verdadeira transição na carreira da lutadora, que deixou as lutas de taekwondo, esporte que pratica desde os seis anos de idade.

Você ama outros esportes além de artes marciais? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Expectativa para o Kombat Taekwondo

Nathalis Dinis está hospedada em Houston, também nos Estados Unidos, desde o último mês de junho, justamente para vivenciar uma rotina de 12 treinos por semana.

Caso vença o duelo da primeira noite de embates do torneio, exatamente no dia 3, a atleta garante o seu passe para o próximo evento, ainda sem data e local confirmados. Em síntese, a luta vale pela divisão de 135lb, que corresponde a 61Kg.

Só quero lutar e viver esse momento. O meu objetivo é lutar o máximo que puder e ser campeã da liga Kombat Taekwondo.

Além de Nathalia, outras brasileiras também vão marcar presença no evento, sendo Talisca Reis, Rafaela Silva e Natalia Viella. Fica então a torcida para o país canarinho.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: