Diferente da Seleção Brasileira masculina, a equipe feminina comandada por Zé Roberto Guimarães está entre as melhores do mundo. O time teve a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024 como grande conquista na temporada.

Além disso, o Brasil também teve uma campanha impressionante na Liga das Nações. Na primeira fase do torneio, a equipe foi soberana e venceu todas as partidas. No entanto, o time foi superado pelo Japão nas semifinais e pela Polônia na decisão de terceiro lugar.

Seleção Brasileira de Zé Roberto Guimarães é a segunda melhor no ranking da FIVB

A última atualização do ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) colocou a Seleção Brasileira na segunda colocação entre os melhores times do mundo. Assim, o time de Zé Roberto inicia o ano de 2025 na segunda posição.

  1. Itália – 437.03 pontos;
  2. Brasil – 407.09;
  3. Estados Unidos – 362.27;
  4. Turquia – 352.61;
  5. China – 350.30;
  6. Polônia – 349.75;
  7. Japão – 325.18;
  8. Canadá – 284.76;
  9. Holanda – 283.99;
  10. Sérvia – 280.42.

No ranking feminino, a Itália é a líder. O time venceu a Liga das Nações e também os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Apesar da medalha de prata na Olimpíada, os Estados Unidos estão na terceira posição, atrás da Seleção Brasileira.

Zé Roberto garante permanência

Depois de mais um ciclo olímpico e uma medalha de bronze, Zé Roberto Guimarães já confirmou que pretende permanecer na Seleção Brasileira para os Jogos de 2028 em Los Angeles.

Todo mundo perguntou: ‘Você não vai parar, né?’ Amigos, família… Todos questionando a mesma coisa. Eu fui para a igreja, rezei e pedi que me dessem uma luz. Pensei com calma, todos aqueles anos voltaram à minha mente e falei: ‘Acho que não está na hora de parar'.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: