Atual campeão e maior pontuador da Superliga, Darlan é um dos atletas mais promissores no vôlei masculino. Com apenas 22 anos, o oposto já está consolidado na Seleção Brasileira e é a principal estrela do Sesi-Bauru.

Dessa forma, a passagem de seis temporadas de Darlan pelo clube deve chegar ao fim após a atual edição da Superliga. Rumores apontam que o oposto já fechou um acordo para jogar na Europa em 2025/26.

Darlan segue os passos de Giba, Bruninho e outras lendas do vôlei

O experiente jornalista Bruno Voloch trouxe nesta terça-feira (7) a informação de que Darlan está deixando o Sesi-Bauru ao final desta temporada.

O destino do oposto será a Itália, país com a principal liga do mundo. Darlan deve ser o novo reforço do Verona, atual quinto colocado do torneio nacional. Ainda de acordo com Voloch, o Sesi não conseguiu competir com os valores apresentados pela equipe europeia.

Assim, Darlan será mais um brasileiro que disputará a liga italiana. O jovem seguirá os passos de muitos nomes como Giba, Serginho e, mais recentemente, Lucarelli e Bruninho.

Na Itália, o oposto terá a companhia de outros atletas do país, como Fernando Cachopa e Flávio Gualberto da Seleção Brasileira masculina.

Itália é o próximo passo na evolução de Darlan

Apesar de a Superliga Masculina ser um campeonato disputado e equilibrado no Brasil, a liga italiana é uma das mais fortes do mundo. Dessa forma, a chegada de Darlan ao Verona será importante para a evolução do jovem de 22 anos.

A adaptação também será importante para a Seleção Brasileira, visto que o oposto é considerado o principal nome da nova geração de atletas do país e deve assumir mais responsabilidades no próximo ciclo olímpico no time de Bernardinho.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: