O jogador Wallace do Cruzeiro e também medalhista olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, segue suspenso de todas as atividades do vôlei no país por conta de uma postagem no início de 2023.

No início do ano, Wallace que é um apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, fez uma postagem em suas redes sociais insinuando violência contra o atual chefe de estado brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.

Wallace recusa acordo com MPF

“Se isso acontecer, teoricamente acabou…” explica Wallace sobre suspensão da COB
Agência i7/Sada Cruzeiro

O ex-jogador da Seleção Brasileira foi acusado de incitar violência contra o presidente Lula, pelo Ministério Público Federal.

O processo é por conta do post do jogador no final de janeiro. O MPF fez uma proposta de pagamento de R$ 10 mil reais, na qual Wallace ainda teria o direito de pagar o valor em dez parcelas, destinadas a uma entidade de assistência social.

Caso o acordo fosse aceito, o processo seria encerrado na Justiça Federal. Porém, Wallace recusou e discordou da proposta, abrindo caminho para o oferecimento da denúncia e a instauração de um processo criminal, tornando o jogador réu.

A defesa de Wallace argumenta que a competência para o prosseguimento do crime deveria ser da Justiça Comum, solicitando o cancelamento da audiência.

Em contrapartida, o MPF optou por dar continuidade ao inquérito. A próxima audiência de instrução e julgamento do atleta está marcada para a próxima terça-feira (14).

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: