A Superliga Feminina de Voleibol está prestes a iniciar. Assim, vale ressaltar os dois novos times que participarão dessa competição tão importante: Unilife-Maringá (PR) e Country Club Valinhos (SP). Em síntese, as duas equipes disputaram a última Superliga B, ocorrida em Maringá nos dias 22 a 26 de fevereiro de 2021, e se consagraram com o primeiro e segundo lugar. E, conforme o protocolo, os dois primeiros colocados sobem para a liga A.

Como subiram?

A Superliga B 2021 ocorreria em duas etapas. No entanto, em virtude de um agravamento no cenário de pandemia, o torneio se encerrou na primeira etapa. A decisão foi tomada pelo conselho técnico e por representantes das oito equipes participantes. O time de Maringá se encontrava em primeiro lugar do ranking e o de Valinhos em segundo. Inclusive, o último jogo dessa competição foi entre os dois clubes – no qual as atletas da casa levaram a melhor por 3 x 2.

Dessa forma, os dois times conseguiram a vaga na elite da Superliga Feminina 21/22. A equipe maringaense fará a sua primeira participação na competição principal em toda história do clube. Valinhos já esteve na liga A anteriormente, sendo assim, consegue recuperar o lugar entre os 12 participantes.

Estreias

O Unilife-Maringá já está participando de um campeonato antes da Superliga: Campeonato Paranaense Adulto. Nesta competição, a equipe já obteve seis vitórias em seis jogos feitos. Dessa forma, é o atual líder do torneio. Já o Country Club Valinhos não participou do Estadual Adulto por falta de verba. No entanto, foram feitos amistosos com o time do Fluminense Football Club e do Osasco como preparação.

A estreia das atletas paranaenses na Superliga A será dia 28/10 contra o Brasília Volei. Por outro lado, a apresentação do Esporte Clube Valinhos será dia 29/10 contra o Dentil Praia Clube. Ambos os jogos serão transmitidos pelo Canal Vôlei Brasil.

Foto destaque: Divulgação/ Unilife Maringá Vôlei