Uma das jogadoras mais marcantes da história do vôlei nacional, Thaísa conta com inúmeras conquistas durante sua longa trajetória no esporte. A central ficou marcada pelo bicampeonato olímpico nas Olimpíadas de 2008 e 2012.

Mais recentemente, Thaísa conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, quando a Seleção Brasileira superou a Turquia em um duelo marcado por muita rivalidade.

Thaísa comenta sobre a rivalidade entre Brasil e Turquia e fala sobre jogadora desrespeitosa

A vitória do Brasil diante da Turquia foi marcante para os torcedores, principalmente por conta da rivalidade recente entre os dois times. Assim, Thaísa comentou ao podcast Na Resenha com Champions sobre a sensação de vencer as turcas e também uma jogadora específica.

Ganhar da Turquia para conquistar o bronze, valeu o ouro também foi uma cura para a alma. O tanto que o povo criou uma rivalidade entre as torcidas. Tirando uma jogadora de lá que passa de todos os limites, eu não tenho nada e nenhum problema com jogadoras da Turquia, pelo contrário, tem algumas que são minhas amigas e eu amo.

Sobre a jogadora desrespeitosa, Thaísa não citou nomes, mas pelo histórico das atletas podemos supor que a brasileira está falando de Ebrar Karakurt.

Quem joga vôlei ou assiste sabe que tem uma jogadora que é muito desrespeitosa. Então, eu realmente não aceito isso, porque eu não faço, então não aceito.

A torcida criou uma rivalidade muito grande, eles ficam se atacando. Aí começa a entrar um monte de turco na nossa rede social. Então foi libertador (vencer) a Turquia. Essa conquista foi muito significativa.

Ebrah Karakurt, quem é a jogadora desrespeitosa da Turquia?

Karakurt é uma das jogadoras mais polêmicas do vôlei mundial. A atleta de 24 anos é conhecida por suas expressões vibrantes e no mínimo desrespeitosas contra suas adversárias.

Karakurt costuma irritar suas rivais quando marca pontos e normalmente faz comemorações em que grita contra as adversárias. A turca já chegou a causar polêmica com a brasileira Natalia Zillo, que criticou a jogadora.

Depois do jogo, durante um aperto de mão na rede, eu queria explicar calmamente a ela, eu não fui hostil. Eu disse a ela: ‘Você deveria ser mais respeitosa com as pessoas, porque seu comportamento não é adequado a um profissional e ninguém acha adequado.

Eu respeito você como jogadora e como pessoa, mas a maneira como você se comporta em quadra é inaceitável, você deveria ser mais respeitosa'. Eu parabenizei pelo bom jogo e fui embora.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: