Nesta quarta-feira (8), a League One Volleyball (LOVB), primeira liga de vôlei dos Estados Unidos, fez sua estreia e uma velha conhecida de Bernardinho e do Sesc Flamengo brilhou na partida inicial entre Salt Lake e Atlanta.

Veronica Jones-Perry, mais conhecida como Roni, foi a maior pontuadora da primeira partida da liga. O confronto acabou com vitória do Salt Lake por parciais três sets a um e parciais de 25/22, 27/25, 21/25 e 25/21.

Ex-jogadora de Bernardinho no Sesc Flamengo é o destaque da partida

Atuando pelo Salt Lake, Roni terminou com um ótimo rendimento e marcou 22 pontos, 20 deles no ataque. Seu aproveitamento foi de 44% durante o duelo contra o Atalanta. Além disso, a ponteira também contribuiu com um ace e um block.

Roni foi comandada por Bernardinho em suas duas temporadas pelo Flamengo e ganhou destaque como uma das principais pontuadoras da Superliga Feminina. Pelo clube carioca, a norte-americana venceu duas vezes o estadual e também conquistou a liga nacional.

O confronto também marcou a estreia do técnico brasileiro Paulo Coco no torneio. O comandante do Atlanta saiu derrotado mas enalteceu o fato de ter participado da primeira partida da história da LOVB.

Foi um momento emocionante para o vôlei americano e para o vôlei mundial. Sou muito grato por estar aqui e fazer parte disso, e tentar ajudar como posso. Sobre o jogo, foi um duelo difícil. Tivemos chances, mas elas jogaram melhor do que nós.

O que é a LOVB?

Com seis times, a League One Volleyball é a primeira liga norte-americana de vôlei. O torneio está em sua primeira temporada e promete crescer muito nos próximos anos.

Os Estados Unidos são conhecidos por ligas fortes como NBA, NFL, MBL entre outras. Dessa forma, o país inicia seu projeto agora no vôlei com a LOVB.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: