A saída de Yoandy Leal do Lokomotiv da Rússia pegou muita gente de surpresa. O ponteiro que participou da última Olimpíada com o Brasil chegou ao clube como um dos principais reforços para a nova temporada da equipe.

Vindo da Itália, Leal era uma grande esperança da equipe russa. No entanto, o desempenho abaixo do esperado fez com que o jogador fosse criticado e logo depois dispensado pelo técnico do clube.

Yoandy Leal fecha com novo clube

Menos de uma semana após o anúncio de sua saída da Rússia, Yoandy Leal já tem um novo clube. O ponteiro será reforço do Halkbank, segundo colocado da liga turca. O acerto frustrou os sonhos de muitos torcedores do Sada Cruzeiro, que gostariam de um retorno do jogador.

Leal comentou sobre o acerto ao site de seu novo clube e destacou que o Halkbank é uma das principais equipes da Europa.

É uma das equipes mais importantes da Europa. Vim para Ancara para ajudar meu time a ganhar troféus. Por esse motivo, quero refletir toda a minha experiência em quadra. Mal posso esperar para treinar e disputar as partidas.

Nas redes sociais, o Halkbank anunciou o jogador com entusiasmo.

Bem-vindo ao Halkbank, Yoandy Leal! Anunciamos com muito entusiasmo! Yoandy Leal Hidalgo agora faz parte do Halkbank Sports Club!

Essa será a primeira experiência de Leal no vôlei turco. O ponteiro já disputou inúmeras ligas do mundo. Porém, conseguiu mais destaque atuando no Brasil, pelo Sada Cruzeiro, e na Itália, quando jogou pelo Lube Civitanova.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: