Após fazer uma campanha dominante na primeira fase da Superliga, o Sada Cruzeiro ficou aquém de suas ótimas atuações na estreia dos playoffs da competição.

A equipe foi derrotada atuando em casa de forma quase inacreditável pelo Vôlei Renata, time que chegou na fase decisiva após se classificar na oitava colocação do torneio.

Técnico do Cruzeiro lamenta resultado contra o Vôlei Renata

Sada Cruzeiro é o atual campeão do Sul-Americano masculino de vôlei
Reprodução

Atual campeão da Superliga Masculina e principal favorito ao título, o Sada Cruzeiro foi surpreendido em casa por uma atuação acachapante do Vôlei Renata.

A partida acabou em um impressionante três sets a zero para os visitantes com parciais de 19/25, 25/27 e 22/25. O técnico do Cruzeiro, Filipe Ferraz, após a partida, elogiou os vencedores e detalhou os erros de sua equipe:

Eles foram merecedores da vitória, jogaram melhor, vieram mais agressivos no saque e no contra-ataque (onde nós pecamos muito). Eles rodaram mais de 70% no contra-ataque, enquanto o nosso ficou abaixo.

Nosso bloqueio também não funcionou tão bem quanto vinha funcionando. As bolas que amortecemos não conseguimos converter em pontos e enfrentamos algumas vezes o bloqueio, cometendo erros. Paciência”, revelou Filipe.

O técnico também explicou que a partida foi atípica e mostrou confiança para afirmar que o time vai buscar o resultado no próximo jogo:

Foi um jogo totalmente atípico para nós e parabéns para o Vôlei Renata, que jogou muito bem, sacou muito bem e conseguiu anular nossas principais jogadas.

Agora é estudar muito o adversário e ver o que faremos em Campinas. Como eu disse, é outro torneio. Temos que esquecer a primeira fase, agora temos que entrar firmes e fortes, confiantes, e buscar a vitória no segundo jogo. Vamos buscar!”, completou o cruzeirense.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: