Após conquistar o tetracampeão da Supercopa de vôlei na última terça (26), o Sada Cruzeiro volta o foco para a Superliga para dar sequência ao trabalho do seu novo treinador, Felipe Ferraz.

O time, que após 12 temporadas e 39 títulos, sob a batuta do argentino Marcelo Mendez, conquistou o seu segundo título com o novo técnico. O Cruzeiro que já havia sido campeão mineiro, batendo o Fiat Gerdau Minas, levantou mais um caneco após bater o Funvic/Educacoin.

O título do Sada Cruzeiro

Com um placar de 3 sets a 0 (25/22, 25/15 e 25/22), o Sada Cruzeiro teve em seu ponteiro cubano Lopez, o maior pontuador com 13 acertos. O primeiro set foi bem equilibrado, mas o time mineiro conseguiu abrir a vantagem para fechar nos 25 pontos.

No segundo set, o Cruzeiro conseguiu se desgarrar na pontuação e fechou com uma vantagem de 10 pontos sobre o adversário, sem grandes dificuldades. O último set da partida foi mais equilibrado, o time de Natal correu atrás do prejuízo, mas os mineiros repetiram o placar do primeiro set e conquistaram o título.

O foco volta para a Superliga

Comemoração Sada - Instagram/Divulgação
Comemoração Sada – Instagram/Divulgação

Mas as comemorações não passaram das quatro linhas da quadra, aliás, o time teve o seu jantar como de costume após os títulos. Mas as atenções já voltam para a liga nacional.

O time já volta as quadras no próximo sábado (30), para enfrentar o Vôlei Renata, dentro de casa, às 19h (de Brasília), no  Sportv.