Funvic Natal x Goiás se enfrentaram neste domingo (24), no Ginásio Nélio Dias, e o time do Rio Grande do Norte, atual bicampeão, iniciou bem a Superliga Masculina 2021/22 ao bater os goianos por 3 x 0. Com facilidade, o time da casa venceu o adversário com parciais de 25 x 14, 25 x 19 e 25 x 15. Assim, os destaques da equipe comandada pelo técnico argentino Carlos Weber foram o ponteiro cubano Elian Mazorra e o oposto Krauchuk, vencedor do troféu Viva Vôlei, com 28% dos votos.

Assista aos melhores momentos de Funvic Natal x Goiás

1º set: duelo equilibrado

A saber, o jogo começou equilibrado, com muitos saques forçados de ambos os lados. No entanto, a partir da metade do set, os erros de serviço e a instabilidade na linha de passe goiana, que complicou a distribuição pelo levantador Evandro, facilitaram a vida do time potiguar. Com isso, foram cinco pontos de bloqueio e três aces, um do americano Patrick Gasman e dois de Elian, que entrou para sacar com o placar em 16 x 14 e não saiu mais.

2° Set: saques fulminantes de Krauchuk determinaram o triunfo dos anfitriões

A princípio, no 2º set, o Funvic Natal entrou em quadra um pouco displicente e permitiu ao Goiás Vôlei equilibrar o jogo. Mesmo assim, os ataques precisos e saques fulminantes de Krauchuk determinaram o triunfo dos anfitriões.

3° Set: consolidação da vitória do Funvic Natal

Assim como no 1º set, o Funvic Natal voltou a passear em quadra no 3º período. Antes de tudo, a equipe goiana voltou a errar muito nos fundamentos saque e passe, com a entrega gratuita de pontos ao adversário, para desespero do técnico Marcão. Novamente, a dupla Elian e Krauchuk foi essencial para o triunfo potiguar, com incríveis viradas de bola e saques indefensáveis.

Funvic Natal x Goiás – E agora?

Na próxima rodada, ambas as equipes jogam longe dos seus domínios. Primeiramente, o Goiás vai a Blumenau, onde encara o Apan Eleva, no sábado (30), às 17h (horário de Brasília), no Ginásio Sebastião Cruz. Já o Funvic Natal enfrenta o Brasília Vôlei, no domingo (31), no Ginásio Sesi Taguatinga Norte, às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução / SporTV