A Superliga Masculina de Vôlei se aproxima do fim do 1º turno. Os jogos que fecham a primeira parte da competição serão na próxima semana.
Mas, nesta quinta-feira (11), três partidas vão movimentar, tanto a parte de cima, quanto a parte inferior da tabela.
Entre os jogos, destaque para o duelo de invictos na Superliga Masculina. Mas a briga contra o rebaixamento também está movimentada e pode haver mudanças.
Ver essa foto no Instagram
Briga contra o rebaixamento esquenta na Superliga Masculina de Vôlei
Abrindo os jogos de quinta-feira na Superliga Masculina de Vôlei, o Apan Rollon recebe o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo, às 18h30 (horário de Brasília), no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão.
As equipes possuem os mesmos cinco pontos, com o Monte Carmelo levando uma pequena vantagem. A equipe venceu dois dos nove jogos disputados até então.
Enquanto o Apan Rollon tem apenas uma vitória. Assim, ocupam as 10ª e 11ª posições, respectivamente.
Mais tarde, às 19h (horário de Brasília), Suzano Vôlei x Joinville Vôlei se enfrentam, na Arena Suzano. Os visitantes vivem uma situação menos incômoda, já que estão em sexto lugar na tabela de classificação, com 14 pontos.
Com isso, a equipe briga por uma vaga na disputa da Copa do Brasil de Vôlei.
No entanto, em caso de derrota, o Vôlei Suzano precisará ligar o sinal de alerta. Já que está na nona posição, com 10 pontos e, se duas equipes vencerem na rodada, podem encostar, diminuindo a diferença, que, atualmente, é de cinco pontos.
Sada Cruzeiro e Farma Conde São José fazem o duelo dos invictos
Por fim, encerrando a quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Poliesportivo do Riacho, Sada Cruzeiro e Farma Conde São José fazem o duelo dos invictos. Já que são as duas equipes que ainda não perderam na Superliga Masculina de Vôlei.
Assim, lideram a competição, com 26 pontos cada, com a equipe do Sada Cruzeiro levando a melhor e, com isso, está na ponta. Logo abaixo, vem o Farma Conde São José, que perdeu quatro sets a mais que o adversário (7 x 3).
Se quiser saber mais sobre o vôlei brasileiro, confira mais conteúdos sobre o esporte:
- Abouba sonha em se manter na Seleção Brasileira: “Posso dizer que…”
- Melhor líbero de 2023, Maique tem metas ousadas para 2024
- Visão de futuro: presidente do Praia Clube comenta evolução do vôlei em Minas Gerais e no Brasil
- Filha de campeão olímpico, Pietra busca inspirações em casa para um 2024 épico
- Thaisa revela detalhes de sua filosofia de alta performance no Gerdau Minas: “Observo muito que…”
- Matheus Brasília revela segredos do sucesso do Farma Conde no vôlei: “É diferente por conta disso”
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.