A Superliga Feminina de Vôlei já está em seu segundo turno e a 2ª rodada desta fase da competição começa nesta quinta-feira (25).
Como a metade da competição já passou, podemos observar com mais clareza quais equipes vão disputar o título, quais podem surpreender e quais vão brigar contra o rebaixamento.
Uma das equipes candidatas ao título é o Sesc Flamengo, que é o atual líder da Superliga Feminina, e encara o Barueri nesta sexta-feira (26).
Ver essa foto no Instagram
As equipes estão um pouco distantes na tabela, em relação às posições e aos pontos. Já que, enquanto o Sesc Flamengo lidera a competição, com 33 pontos, o Barueri ocupa a sexta posição, com 20 pontos conquistados.
Mas as equipes têm algo em comum: suas opostas, que, juntas, marcaram quase 400 pontos. Saiba mais sobre isso abaixo.
Opostas de Barueri e Sesc Flamengo são destaques na Superliga Feminina
A partida entre Barueri e Sesc Flamengo marcará a disputa entre as opostas Jheovana, da equipe paulista, e Sabrina Maschado, que defende a equipe rubro-negra.
Sabrina Machado é a quarta maior pontuadora da Superliga Feminina de Vôlei, e segunda do Sesc Flamengo, com 196 pontos marcados. Também aparece nesta posição se considerarmos o número de sets disputados, com média de 4,45 (196/44).
No ranking das melhores sacadoras, a oposta Sabrina Machado aparece em sétimo lugar, com 12 aces. E em 10º, se considerarmos o número de sets. Assim, tem média de 0,27 (12/44).
Por outro lado, a oposta Jheovana Emanuelle marcou 192 pontos até o momento na Superliga Feminina de Vôlei. Assim, vem logo abaixo de Sabrina no ranking da competição, em quinto lugar.
Se for levado em consideração o número de sets, a atleta aparece em sétimo lugar no ranking, com média de 4,27 (192/45).
Equipes voltam a se enfrentar apenas três dias depois
Sesc Flamengo e Barueri se encontraram na última terça-feira (26), quando disputaram uma vaga nas semifinais da Copa Brasil, competição que reúne as oito equipes mais bem colocadas após o fim do 1º turno da Superliga Feminina de Vôlei.
A equipe rubro-negra levou a melhor e venceu, por 3 sets a 0, com parciais de 25 x 8, 25 x 18 e 28 x 26.
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.