O Barueri, atual oitavo colocado na Superliga Feminina de Vôlei, vive boa fase na competição, com três vitórias seguidas. Além disso, garantiu vaga na Copa Brasil de Vôlei feminino, que será disputada na próxima semana.

A equipe enfrentará o Sesc Flamengo nas quartas de final da competição. No entanto, o próximo compromisso da equipe é contra outra equipe carioca, o Fluminense. O duelo é válido pela 1ª rodada do returno da Superliga.

Oposta do Barueri elege seu top 3 de inspirações

Jheovana em ação pelo Barueri
Jheovana em ação pelo Barueri

Um dos destaques da equipe é a oposta Jheovana Emanuelle, que encerrou o 1º turno da Superliga Feminina como a quarta maior pontuadora da competição, com 183 pontos.

Em vídeo divulgado nas redes sociais da Confederação Brasileira de Vôlei, a oposta fez um top 3 com as atletas que admira. Entre as escolhidas, Jheovana Emanuelle citou uma chinesa.

Assim, foram lembradas a ponteira Gabi Guimarães, a levantadora Dani Lins e a ponteira chinesa Zhu. E Jheovana explicou a terceira escolha.

A Zhu foi uma das atletas que, bem no comecinho, meu antigo técnico, Gabriel, me mostrava muitos vídeos dela. Por ela ser alta, os gestos dela, o que ela fazia. Eu me inspirei muito nela, foi uma das primeiras jogadoras que eu admirei” disse a oposta Jheovana.

Jheovana revela o que pensou no momento mais difícil de sua carreira

A segunda pergunta que a oposta respondeu foi sobre o momento mais difícil de sua carreira. Segundo Jheovana, foi quando teve uma lesão no joelho esquerdo, que a fez ficar de fora das quadras por um ano.

A atleta definiu o momento como delicado. Mas fez questão de ressaltar que teve bastante suporte e demonstrou gratidão.

É um momento em que a gente se questiona muito sobre como vai ser depois, como vai ser a recuperação, como vai voltar. ‘Será que eu vou conseguir voltar?', ‘Vou superar?'. São muitas fases“, explicou a atleta.