A informação que surpreendeu a todos no Maracanãzinho, em meio a festa após o Brasil conquistar a vaga para Paris, Renan Dal Zotto pediu demissão da Seleção Brasileira.

Renan Dal Zotto pede demissão

Renan Dal Zotto
Icon Sport

O Brasil fez um jogo emocionante diante da Itália e venceu uma partida épica no quinto set, conquistando assim a vaga para os jogos olímpicos.

Após a complicada vitória diante dos italianos, Renan Dal Zotto surpreendeu a todos e anunciou que estava deixando o cargo de técnico da Seleção Brasileira de vôlei masculina:

Eu tomei uma decisão essa semana, falei com a minha esposa. É hora de dar uma pausa. Decisão familiar, vou me afastar da seleção brasileira, mas não do vôlei.

Uma orientação médica também por tudo o que passei em 2021. Os jogadores não sabem, a comissão técnica não sabe, vou conversar com eles agora no vestiário. Me afasto da seleção, mas não do vôlei, que é a minha vida, onde estou há 50 anos”, afirmou Renan após a vitória.

Bernardinho é o favorito para o cargo

Bernardinho técnico da seleção brasileira de vôlei
Bernardinho é um dos treinadores mais vitoriosos da história do vôlei

Recentemente, Bernardinho assumiu uma função de coordenador da Seleção Brasileira masculina, ainda com Renan no cargo. Agora, com o pedido de demissão, o antigo comandante pode retornar.

A Confederação Brasileira de Vôlei ainda não anunciou o substituto de Renan, e o presidente da instituição desconversou sobre Bernardinho, mesmo o técnico sendo um dos favoritos nos bastidores:

O Brasil tem vários ótimos técnicos. E o Bernardo é um deles”, afirmou Radamés Lattari, presidente da CBV.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: