Os times do vôlei brasileiro ainda estão se ajustando para a temporada 2023/24 dos campeonatos nacionais. Sendo assim, as equipes estão montando seus elencos e ajustando os últimos detalhes para as competições.
Na última quinta-feira (24), o Gerdau Minas apresentou as atletas que vão defender as cores do clube minastenista. A ponteira Pri Daroit, uma das referências do time, conversou com o Esportelândia sobre a preparação do Minas e as adaptações a serem feitas. Confira!
💙💪 Nicola Negro permanece no comando do Gerdau Minas para a temporada 2023/24. Esta é a quinta temporada consecutiva do italiano à frente da equipe minastenista.
📲 Saiba mais: https://t.co/HrK5c4Z3Pr#VaiMinas #GerdauMinas #ParedãoAzul pic.twitter.com/4tDXGbh4Tr
— Minas Tênis Clube (@MinasTenisClube) September 1, 2023
Pri Daroit referência do Gerdau Minas
A ponteira é uma das jogadoras que está há mais tempo no time mineiro. Dessa maneira, Daroit é uma das líderes do grupo e uma das principais peças de Nicola Negro. Desde 2017 no clube mineiro, a ponteira participou das campanhas dos títulos do Sul-Americano, no tri da Superliga, do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil.
Na Superliga Feminina de Vôlei passada, Pri Daroit contribuiu com sua experiência e 200 pontos na trajetória que terminou com o vice-campeonato do torneio. Nesta temporada, a jogadora vai jogar com: Julia Kudiess, Giovana Guimarães, Rebeca, Carol Gattaz e Thaisa, as líberos Larissa Fortes e Nyeme, as levantadoras Fran Tomazoni e Jenna Gray, a oposta Kisy e as ponteiras Pri Daroit, Annie Mitchem, Peña e Luiza Vicente.
MINAS 🤝 GERDAU
📹 Confira tudo que rolou no evento que celebrou a parceria de sucesso entre Minas Tênis Clube e Gerdau!#VaiMinas #GerdauMinas #ParedãoAzul #MinasTênisClube #Volei #Volleyball pic.twitter.com/ds1fzf1mF5
— Minas Tênis Clube (@MinasTenisClube) August 26, 2023
Pri Daroit vê Minas ainda mais forte para a temporada
A equipe do Gerdau Minas tem dominado o cenário do vôlei feminino brasileiro, são quatro finais seguida da Superliga Feminina, com três títulos, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil. Todo esse processo vitorioso deixa Pri Daroit, uma das principais peças do time, com grandes expectativas para a temporada:
É um prazer estar novamente vestindo a camisa do Gerdau Minas. As expectativas são as melhores possíveis, o time se reforçou da temporada anterior para essa e a gente ganhou em vários aspectos. Foi muito importante manter o técnico e a filosofia do time, assim a equipe consegue entender melhor como que é o jogo e como desempenhar”.
O Gerdau Minas contratou três jogadoras para a temporada 2023/24: Fran Tomazoni, Jenna Gray e Annie Mitchem, as duas últimas são estadunidenses. Quando questionada sobre a adaptação das atletas, Pri Daroit se mostrou otimista:
As meninas que chegam novas a gente tenta recebê-las da melhor forma possível e que elas se adaptem o mais rápido possível. Nosso grupo é muito bom, é muito maduro, sabe da importância de tê-las perto o quanto antes. Então, vai ser uma grande temporada e uma ótima experiência com duas estrangeiras. Estou bem otimista e que seja uma grande temporada”.
Ver essa foto no Instagram
Pri Daroit quer ser espelho através do exemplo
Um dos pontos fortes do time minastenista ao longo dos últimos anos foi a força mental dentro da UniBH Arena. Neste sentido, Pri Daroit é uma das referências no quesito, assim pretende continuar inspirando as companheiras:
O melhor treinamento que a gente pode passar para as meninas são nossas atitudes. Creio que como somos mais velhas, como elas se espelham em nós, nada melhor do que nossa ação. Elas vem como a gente age, o que que a gente faz para elas poderem se espelharem e talvez fazerem de forma semelhante. Para assim conseguirem continuar com essa mentalidade que o Minas sempre teve de ter a cabeça forte, de na hora da decisão saber o que tem que fazer , acho que é isso, são as nossas atitudes”.
Ver essa foto no Instagram
+ Após renovar com o Minas, Thaisa coloca Paris como objetivo com a seleção
+ Carol Gattaz fala de retorno às quadras e cava vaga na Olímpiada de Paris
+ A história de amor entre Barrichello e Goiânia
+ “LETAL!”, imprensa internacional se rende a Yago Santos na Copa do Mundo de Basquete 2023
+ Qual a situação do Brasil na Copa do Mundo de Basquete?
Oi, sou Luís Henrique Gregório e sou recém graduado em jornalismo. O gosto por esse maravilhoso mundo dos esportes me acompanha desde pequeno, primeiramente com o futebol e depois com o tênis, vôlei, atletismo, curling e por aí vai. Portanto, a possibilidade de poder informar as pessoas, falar sobre esportes, estar envolvido com esse meio me fez escolher cursar a graduação na área. Então é isso, vamos juntos nos aventurar por esse mundo esportivo e espero que gostem das matérias.